Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Aniversário, Bolo Floresta Negra e Mimos que Ganhei

Foi tudo muito simples, mas feito com carinho...

Comemorei meu aniversário de 50 anos, com muita simplicidade junto à minha família! Cinquenta anos de vida, sem nenhum constrangimento que a idade poderia me dar, mas com muita gratidão pela vida, por meu esposo, meus filhos, meu genro, minha neta, minha família e amigos!
O meu dia foi assim: O jeito Marlene de ser, pés descalços, cabelos sempre fora do lugar, um sorriso sempre estampado no rosto, roupas simples, sem máscara... Mas sentindo muita gratidão a Deus por todos momentos vividos até hoje!
Nada melhor que o dia do nosso aniversário... 50 anos abençoados!
Obrigada meu Deus... OBRIGADA por me amar tanto!!

Trouxe a receita do bolo para compartilhar com vocês! O bolo Floresta Negra foi o que escolhi para adoçar meu dia, espero que gostem!!







Ingredientes:

Para a Massa:

6 claras em neve.
6 gemas.
150 ml de água.
1 xícara (chá) de açúcar.
2 xícaras (chá) de farinha de trigo.
8 colheres (sopa) de chocolate em pó.
1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Para o Recheio:

500 ml de creme de leite fresco.
3 colheres (sopa) de açúcar.
3 gotinhas de essência de baunilha.
Chocolate meio amargo ralado a gosto.
Cereja em conserva a gosto.

Para a Calda:

1 xícara (chá) de açúcar.
2 xícaras (chá) de água.
Calda da cereja a gosto.
1 colher de (sopa) de mel.

Modo de Preparo:


Massa

Bata as gemas com a água até dobrar de volume, acrescente o açúcar e bata por três minutos. Junte a farinha, o fermento e o chocolate em pó peneirados e misture bem. Por último acrescente as claras em neve
Coloque em fôrma untada e enfarinhada, leve ao forno para assar em temperatura alta por mais ou menos trinta minutos.

Recheio:

Na batedeira coloque o creme de leite, o açúcar e a baunilha. Bata até o ponto de chantilly.

Calda:

Ferva os ingredientes até a calda ficar amarelada. Retire do fogo, deixe esfriar e acrescente a calda de cereja.

Montagem

Depois de assar o bolo, deixe a massa esfriar e divida, com a ajuda de um fio cortador, em três partes.
Coloque uma das partes em uma assadeira com o fundo falso.
Regue a massa com bastante calda até deixá-la encharcada.
Espalhe o chantilly com a ajuda de uma espátula sobre a massa. Cubra o creme com as cerejas, e depois espalhe raspas de chocolate. Cubra com a segunda parte da massa, repita o recheio e cubra com a última parte da massa.
Corte um papelão no formato de um círculo um pouco maior que a assadeira, coberto com papel alumínio.
Com a ajuda deste papelão vire o bolo e coloque na bandeja onde pretende servir. Além de ajudar no manuseio do bolo, o papelão também absorve o excesso de umidade.
Com a ajuda de uma faca acerte o recheio até que fique bem liso. Use o restante do chantilly para cobrir o bolo.
Deixe a cobertura lisa e coloque, só na superfície do bolo, raspas de chocolate. Coloque cerejas sobre o chocolate e na lateral do bolo. Polvilhe com açúcar de confeiteiro sobre o chocolate.





Google Plus

5 comentários:

  1. Parabéns pelo niver , muita saúde e felicidades que bom Deus nos favoreça com mais e mais anos, adorei as orquideas , também acho que sem verde um casa fica sem graça, as plantas enfeitam e alegram ,e quem não gosta de casa cheirosa e arrumadinha eu adoro, hoje mesmo foi o dia da faxina por aqui e esta tudo perfeito.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Marlene.
    Primeiramente parabéns pelo niver,saúde,felicidades.Que todos os seus sonhos se realizem.Maravilhoso esse bolo,me contentava com uma farta fatia.
    Beijos,boa tarde.Sucesso no novo blog.

    ResponderExcluir
  3. Querida, que bom ser simples e...feliz!!

    Melhor ainda foi o amor e presença da família e amigos em seu niver!

    O bolo parece delicioso!!!

    E você merece todos esses mimos!!

    Parabéns novamente,

    Tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Amiga: já tinha desejado os parabéns pelo FB , as agora faço-o aqui também. Adorei este bolo, tão bonito e uma excelente sugestão para bolo de aniversário. Muitas felicidades.
    bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Marlene.
    Que maravilhoso cheguei em dia de festa rsrs, quero lhe desejar muitos anos assim, de felicidade ,na presença do nosso criador,com muitas alegrias. Feliz aniversario amiga.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial