Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Bolo de Laranja

Pra vc que por aqui passa deixo meu desejo de um lindo dia, com as mais lindas e perfumadas flores! Deus te guarde na palma da mão!!!

Espetacular visão nos surpreende a cada novo dia quando abrimos a janela e nos deparamos com o milagre do sol que de imediato nos aquece o rosto nos fazendo feliz pela visão de mais um dia. (Mirna Rosa)

Essa receita é daquelas capazes de nos fazer voltar aos tempos de infância! Lembro que a cozinha ficava inundada de aromas vindos do forno de pedra, com as delícias que minha avó preparava. 
Esse bolo fica com uma massa bem fofinha e úmida, que os bolos de laranja nem sempre têm. Além disso, é uma receita fácil, que sai sempre bem, feita com ingredientes que encontramos facilmente na nossa despensa.  Experimentem com um cafezinho coado na hora! Espero que gostem!








Ingredientes:
1 laranja pera grande com casca.
2 xícaras de (chá)de açúcar.
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo.
1 xícara de (chá) de óleo.
2 ovos grandes (eu usei 3 pequenos)
1 colher de sopa de fermento.
1 pitada de sal.

Para a calda:

Suco puro de 2 laranjas grandes.
2 xícaras de (chá) de açúcar.
Tirinhas da casca da laranja (coloquei as tirinhas de molho na água por 2 horas e fui trocando a água)

Modo de Preparo:

Lave a laranja, corte em pedaços (retire o centro e as sementes), coloque no liquidificador, bater até a laranja ficar um creme, adicione os ovos inteiros, o açúcar e o óleo e bata até misturar bem todos os ingredientes.
Em uma bacia, peneire a farinha de trigo, o fermento e a pitada de sal, adicione a mistura do liquidificador aos poucos e vá mexendo até ficar bem homogêneo ou criar bolhas.
Pré aqueça o forno e coloque a massa numa forma untada e polvilhada com açúcar. Asse em forno médio cerca de 30 a 35 minutos dependendo do seu forno.
Para fazer a calda é mais rápido ainda. Misturar o suco de laranja com o açúcar e as casquinhas da laranja e leve ao fogo e deixe cozinhar as casquinhas e a calda engrossar, quando ficar pronto é só colocar em cima do bolo já pronto e ainda quentinho.

Dica: Coloquei cravo e canela em pau para perfumar a calda, depois de pronta retirei e deixei só as casquinhas.
Google Plus

10 comentários:

  1. Marlene, realmente o sol nos faz muito bem . Um bolo desses também, sem dúvidas! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Esse bolo já é de comer com os olhos de tão bonito que fica *-*
    Acompanhando este cantinho novo então... seguindo :)
    Beijos!
    http://arcaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ficar uma fofura...delicioso!!! Tô quase sentindo o cheirinho daqui rsrsrs...
    Obrigada por compartilhar, vou guardar no meu caderninho de receitas com muito carinho!
    Linda tua apresentação amiga!
    Bom dia Marlene!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia marlene
    agora que vi sua mensagem no face , eu não vou muito lá, vou colocar seu blog na lista , tá?
    beijinhos e um ótimo dia.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lene querida

    A Sra anda sumindo, espero que esteja tudo bem.

    bjokas doces =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Marlene
    O aspecto está super atrativo,imagino que tenha ficado maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que tanto você pula assim? kkkkkkkk
    Vou aguardar o e-mail...
    Só vou te perdoar se guardou uma fatia de bolo p/mim; do contrário, estou de mal kkkkkkk
    E já chegou comandando o pedaço com essas delícias né?
    Saudade também amiga!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  8. Ai que delicia Lene querida, minha mãe fazia um bolo de laranja com casca e tudo parecido com o seu, ficava tão perfumado e delicioso. Gostei muito da receita, ficou lindo e vou fazer qualquer hora. Beijinhos um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga,
    hummmmm..que aroma gostoso!
    Adoro posta essas fotos e me deixa sempre com água na boca.
    Lindas palavras, lindas fotos, tudo perfeito!

    Agora vou p/ minha caminhada!
    Bjs, ótima noite ♥

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Marlene.
    Que receita deliciosa, estou sentindo o gosto por aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial