Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Broinha de Fubá e Biscoitinho de Queijo

Bom dia com muita alegria!

Que Deus nos Abençoe com um Mês Repleto de
Paz, Alegrias e Bençaos Infinitas!
Hora de Recomeçar! Novo dia, Nova Semana... Novas chances...
E mais uma oportunidade que Deus nos dá para fazer tudo novo...
de tentar de novo... Andar com Fé... Acreditar e Realizar!!!
Eu CREIO!!

Toda mesa mineira tem que ter quitadinhas gostosas, na minha não falta nunca, eu amo os sabores culinários da nossa Minas, me acostumei desde pequena com a mesa farta e variada! Essa broinha e esse biscoito fazem parte da minha infância, com um cafezinho coado na hora, hum é uma delícia!! Espero que gostem










Ingredientes:

2 copos (americano) e meio de fubá de canjica.
5 ovos.
1 copo (americano) de leite.
1 copo (americano.) de óleo, menos 1 dedo)
3 colheres de (sopa) de açúcar.
1 pitada de sal.
Erva-doce a gosto.

Modo de Preparo:


Bater os ovos, açúcar, o sal e o óleo, bater muito para que não fique cheiro de ovo,
acrescentar o leite e bater mais.
Despejar na vasilha que vai amassar, colocar a erva-doce e o fubá até dar ponto.
Untar a mão com óleo e enrolar pequenas bolinhas colocando em forma untada.
para assar.
Ou coloque um pouco de massa numa xícara forrada com fubá, é só sacudir com movimentos circulares e depois colocar na forma untada para assar até ficarem coradinhas.

Ingredientes:

4 colheres de sopa (cheia) de margarina
2 colheres de sopa de óleo
6 ovos
2 xícaras de chá de queijo ralado
4 xícaras de chá de polvilho doce

Modo de Preparo:

Em uma bacia coloque a margarina, o óleo e os ovos e amasse. Acrescente o polvilho e misture. Ao final coloque o queijo ralado e misture bem até ficar uma massa homogênea e desgrudando da bacia. A massa fica firme mas bem macia e fácil de enrolar. Pegue uma porção de massa faça um rolinho marque o meio com um garfo e o dobre levemente, colocar na assadeira  untada e levar ao forno a 250C por aproximadamente 15 minutos.
Google Plus

5 comentários:

  1. Mensagem e comidinhas dos deuses.Lindo! bjs, tudo de bom e que setembro seja radiante! chica

    ResponderExcluir
  2. Marlene,desejo que setembro que nos dá a primavera,te traga o perfume,alegria e encantamento das flores.
    Sua mesa como sempre linda e os biscoitinhos e broinha de dar água na boca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lene querida sou louca por broinha de fubá e vou levar sua receita,só queria que me tirasse uma dúvida. Precisa bater com a pá de massa pesada? Por que não tenho, só tenho a normal. Quando puder me fala ta? Obrigada. Os biscoitinhos de queijo ficaram lindos. Uma linda e abençoada semana amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. O maridão adora essa broinha de fubá...acho que vou fazer esse carinho pra ele rsrsrs...
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Hummmm.... que delícia!
    Numa mesa posta assim, com tanta delicadeza nos bules, não há como resistir. Lindo e deve estar muito apetitoso.
    Amo broinhas e bolos de fubá, principalmente com um cafezinho quente.
    Tô levando a receita.

    Um abençoado mês de Setembro pra vc também!

    Abraços,
    Márcia (Poções de Arte).

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial