Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Torta de Maçã

Bom dia pra vocês que por aqui passam! 

Acho que se não fosse a fé, nós nem sairíamos do lugar quando acordamos não é!? Que os seus dias sejam feitos de cor. Que não lhes falte paz interior, amor e uma vida doce, e que as Bênçãos de Deus sejam muitas, pra vocês, pra mim, e pra todos nós!!!

Alguns sabores nos remetem a infância e nos fazem muito felizes só de lembrá-los. A torta de maçã é uma dessas delícias que nos fazem sorrir ao recordarmos seu perfume e aroma. Além de ser deliciosa, essa torta deixa a casa toda com um cheirinho irresistível, e é perfeita para servir de sobremesa depois do almoço, no chá da tarde, ou até mesmo podemos presentear uma amiga querida! Te convido a soborear uma fatia aqui na minha casinha e espero que gostem! 









Ingredientes:

Para a Massa:

2 xícaras de chá de farinha de trigo.
1 xícara de chá de açúcar.
1 colher de sopa de fermento em pó.
1 ovo grande inteiro.
3 colheres de sopa de margarina.
1 colher de sopa rasa de canela.

Para o Creme:

1 lata de creme de leite sem soro.
1 lata de leite condensado.
1 medida da lata de leite integral.
1 colher de sopa de maizena.
4 maçãs grandes raladas (pingar limão após ralar para não escurecer, reservar)

Modo de Preparo:

Creme:

Levar ao fogo baixo o leite, o leite condensado e a maizena,   mexer até engrossar como um creme.  Apagar o fogo e esperar esfriar uns 5 minutinhos, depois misture o creme de leite e reserve.

Farofa para a massa:

Coloque em um recipiente os ingredientes nesta ordem manteiga, açúcar, ovo, canela, farinha e por último o fermento, mexa essa massa passando-a pelas mãos, como uma farofa, esfregue levemente a massa até virar uma farofa não muito fina.
Não pode sovar a massa.
Em uma forma média de fundo removível, espalhar metade da farofa no fundo, apertando levemente para fazer a base.
Coloque o creme reservado e após as maçãs raladas, cobrindo todo o creme.
Por último espalhar o restante da farofa por cima das maçãs
Use a imaginação para decorar.
Google Plus

12 comentários:

  1. A fé é mesmo importante em nossas vidas. E essa tora, um delírio. Saborosa e linda! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Lene, cheguei cedo por que percebi que estava um cheirinho de maçã e canela no ar kkkk. Adoro torta de maçã, e a sua ficou linda, com um recheio bem caprichado e delicioso. ótima sugestão amiga. Beijinhos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha amiga!
    Realmente se não fosse a fé eu não sei o que seria de nós.
    Eu quem o diga, rsrs...
    A cada dia que passo por aqui fico mais encantada com suas receitas,
    todas são fáceis e irresistíveis.
    Essa torta ficou linda e pelos ingredientes, deliciosa!

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Lene!

    Meu marido ultimamente vive falando em torta de maça!
    Por aqui a gente não encontra mais nas padarias, estranho não é?
    Agora com sua receita deliciosa tentarei fazê-la.
    Hummm... Agora, eu que fiquei com vontade!
    Amei sua toalha de mesa também!

    Lindo dia!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Oi Lene

    Fiquei com vontade de experimentar essa gostosura.

    Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.
    (1 João 5.14)


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Que magnífica essa sua torta de maçã amiga, com direito a creminho de leite condensado, um encanto, aceito um pedacinho e vou levando a receita comigo, bjs e uma tarde abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga.
    Só de pensar no cheirinho e sabor já fiquei com vontade de saborear uma fatia.
    Claro que aceito uma fatia generosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que delicia esse bolo, anotei a receita para fazer. Gostei muito de seu blog. Te desejo muitas felicidades e sucesso com seu espaço virtual.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, saudade!
    Vim lanchar com vc por conta dessa torta deliciosa. Não trouxe os pasteis pq acabaram, mas trago no próximo lanche ok? kkkk
    Bjsssss e uma tarde abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  10. Sentir estes aromas , é como viajar no tempo e ver
    como o tempo passou , mas não tirou nossa essencia.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hum, parece deliciosa,vou experimentar fazer.
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Marlene que delícia de torta de maça já adoro maça agora em torta eu simplesmente amo, Marlene seguindo o seu blog, convido você para conhecer o meu blog se gostar faça parte dele também,beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial