Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Bolinho de Carne Moída da Vovó Aurora

Bom dia gente linda que por aqui passa! 
Desejo um dia cheio de boas surpresas e muita paz à todos vocês!

Nada melhor do que a comida da vovó, ou pelo menos com "cara de vó" Tudo muito simples, com tempero muito caseiro e uma porção tamanho família!
Essa receita foi minha avó Aurora quem criou, é uma receita bastante econômica que rende bem e é muito saborosa, espero que gostem!
Ingredientes:

Meio kg de carne moída.
2 batatas médias.
Sal a gosto.
4 dentes de alho amassadinhos.
Pimenta do reino a gosto. 1 colher de (chá) de glutamato monossódico.
Óleo para fritar (usei de canola)
1 ovo batido.
Farinha de rosca para empanar.

Modo de Preparo:

descasque as batatas, corte em rodelas e cozinhe com um pouco de água ate ficar bem macias, passe pelo espremedor de batatas e deixe esfriar.
Num recipiente coloque a carne e todos os temperos, adicione a batata e amasse bem, modele os bolinhos e passe no ovo batido e em seguida na farinha de rosca. Frite em pequena quantidade de óleo virando dos dois lados até ficar douradinho e frito por dentro. Sirva com arroz branco ou como aperitivo.
Google Plus

8 comentários:

  1. Achei a receita bem simples e ficaram uma maravilha
    bjs

    ResponderExcluir
  2. bom diaaa Le

    Estou levando essa receita comigo.
    Exercite misericórdia, pois você foi alcançada por ela! — Helena Tannure

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Hummm que delicia Lene, minha vó também fazia bolinhos de carne moída com batata, eram tempos difíceis, e para não deixar ninguém com fome, ela completava a carne com batatas. Os melhores bolinhos que comi em minha vida. Receitinhas de vó e mãe sempre são perfeitas. Ficaram lindos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc amiga, comida de vó é tudo de bom, esses seus bolinhos ficaram divinos, uma perdição, adorei a apresentação, bjs e uma semana abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  5. Amiga, acabei de resolver meu almoço de amanhã. Valeu mesmo! kkk
    Achei uma delícia!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde querida amiga! Paz e bem ♥
    Todas as vezes que eu como bolinhos me lembro de vc, pois aqui
    no seu cantinho é sucesso garantido, vc sempre nos proporciona com
    suas belas receitas de bolinhos fritos, eu adoro.
    Receitas de avó são p/ a vida toda e tem gostinho de quero mais!
    Delícia de bolinhos, amei!

    Bjs, fica com as bençãos de Deus ♥

    ResponderExcluir
  7. Nunca fiz usando batata...deve ficar muito bom! Vou experimentar. A carne moída é cozida ou crua?
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  8. Receita de vó não tem comparação,é sempre especial.
    Ficaram com aspecto ótimo.
    Beijos,amiga,fica com Deus ,boa noite!

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial