Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Bolinho de Chuva da Vovó

Desejo a todos que por aqui passam, um dia cheio de encantos, de coisas boas, e muitas energias positivas!
Nem o acaso, nem o destino, tudo que acontece na minha vida está nos planos de Deus...

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"
(O Pequeno Príncipe)

Meu filhote queria comer bolinho de chuva da vovó, ai fui pra cozinha com o maior prazer do mundo, porque eu amo agradar minha família!
Huuuum, pois não é que lembra a casa da vovó!? 
Essa receitinha sempre dá certo, é fácil de fazer, os bolinhos viram sozinhos na panela. Só é difícil parar de comer! Com chuva ou se chuva sirva com aquele cafezinho coado na hora, ou que tal fazer um chá de maçã com especiarias com aquele cheirinho perfumando toda a casa, eu acho tudo de bom, espero que gostem!
Ingredientes:

200 ml de leite.
3 ovos.
3 xícara de (chá)de farinha de trigo.
2 xícara de (chá) açúcar.
1 colher de (sopa) de fermento.
1 pitadinha de sal.
Açúcar e canela ( para polvilhar os bolinhos)
Óleo para fritar.

Modo de preparo:

Para que os bolinhos possam boiar, deixe aquecer uma panela com o óleo.
Misture a farinha de trigo, o fermento e o açúcar, o sal e depois acrescente o leite e os ovos até formar uma massa homogênea. Atenção: não é para bater a massa, apenas misturar. Pegue ½ colher de sopa da massa e coloque no óleo quente. Nesse momento, baixe o fogo para que o bolinho não fique cru por dentro.
Quando os bolinhos estiverem dourados, retire da panela e ponha sobre uma folha de papel toalha para retirar o excesso de gordura.
Para finalizar, passe os bolinhos na canela com açúcar.
Ingredientes:

1 litro de água
1 xícara de açúcar (pode colocar mais se quiser)
1 rodelinha de limão.
8 cravos da Índia.
2 canelas em pau.
3 maçãs com casca (sem sementes) picadinha.
1 pedacinho de gengibre.

Modo de preparo:

Misturar tudo e leve ao fogo. Quando começar a ferver, baixar o fogo e deixar por uns 15 minutos, não deixe as maçãs desmancharem. Coe e sirva.

Google Plus

8 comentários:

  1. Quem resiste a um bolinho desses? Adooooooooooooooooro!!1 Lindo e bem feliz dia! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga. Bolinho de chuva lembra bem nossas mães, avós, família reunida, é muito bom né? Adoro bolinho de chuva e tem coisa mais gostosa que mimar a família com essas pequenas delicinhas? Lindos miga, vou roubar uns ta? Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Faz tanto tempo que não faço, fiquei com água na boca, cheiinhaaa de vontade rs...

    Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. (Provérbios 19.21).

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lene!

    Bolinhos de chuva faz lembrar de minha falecida mãe...
    E chá também. Bão demais!
    Meus pais amavam tomar chá à tarde e eu herdei esse gosto deles.
    Também amei sua xícara, viu? Muito bonita!
    Nesta semana não vai dar, mas, na segunda-feira publicarei a minha segunda aquisição no Brechó, acho que vai gostar!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Sabor de infância,da casa da vó,não tem como resistir ao sabor.
    Beijos amiga,boa tarde.

    ResponderExcluir
  6. Lene
    Sempre tentei fazer este bolinho , e não consegui , que del´cia,
    minha mãe fazia.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi Marlene,bolinho de chuva e sempre bem vindo e acompanhado de um bom chá melhor ainda bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde minha amiga!
    Hummmmmm...que aroma gostoso, hummmmmm...!
    Aqui é a cozinha dos bolinhos, neste cantinho não falta aconchego,
    café e bolinhos, além dos outros quitutes deliciosos.
    Bolinhos de chuva tem sabor de infância, adoro!

    Bjs, fica com as bençãos de Deus ♥

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial