Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Compota de Goiaba com Mousse de Ricota


Riquezas qualquer um pode alcançar, mas prosperidade somente Deus pode dar. Eu prefiro as coisas que são e vem de Deus, elas são leves, doces, constantes, verdadeiras e duram para sempre, essas sim são as verdadeiras riquezas. Desejo um dia cheio de encanto e paz pra você que por aqui passa! Seja sempre muito bem-vindo!!

Eu tenho paixão por geleias e doces feitos em casa. Na minha opinião, nada substitui 
o gosto de qualquer comidinha feita na nossa cozinha, ainda mais quando tem carinho e amor nos ingredientes. Esse doce de goiaba lembra a minha infância, quando a minha avó Aurora fazia goiabada e compota nos tachos de cobre. E as goiabas vinham de um sítio perto de onde morávamos.
Hoje eu posso fazer com a fruta do meu quintal,  e sem conservantes e corantes, fica muito mais saudável, e a gente come sem culpa, rsrs ou quase nenhuma!
Espero que gostem!!







Ingredientes:

20 goiabas.
2 xícaras de (chá) de açúcar.
1 xícara (de chá) de água.

Modo de Preparo:

Descasque finamente as goiabas, corte ao meio e retire as sementes. Em uma panela misture o açúcar cristal com a água. Mexa bem e leve ao fogo sem mexer mais, para a calda não açucarar. Deixe ferver. Quando a calda ficar bem borbulhante, junte as metades das goiabas. Cozinhe por meia hora em fogo baixo, deixe cozinhar até apurar. Eu vou tirando a espuma que se forma. Quando a calda engrossar e a goiaba cozinhar, desligue. Espere esfriar e coloque em um vidro esterilizado.


Ingredientes:

150g de ricota passada na peneira.
1 lata de creme de leite.
1 sachê de gelatina incolor.
2 colheres (sopa) de água fria.
1 lata de leite condensado.
1 iogurte natural.
1 xícara (chá) de  chantily.

Modo de Preparo:

Hidrate a gelatina por 10 minutos com a água fria. Junte a água quente e derreta em banho-maria. Reserve.
Ponha no liquidificador a ricota, o leite condensado e o iogurte. Bata até ficar homogêneo. Junte a gelatina derretida e bata apenas para incorporá-la ao creme de queijo.
Transfira para uma tigela e adicione delicadamente o chantily, misturando com movimentos de baixo para cima. Leve à geladeira por 2 horas.
Espalhe um pouquinho do creme no fundo da taça com uma colher e
sirva com o doce de goiaba.
Google Plus

10 comentários:

  1. Bom dia Marlene.
    Um lindo dia para você. Nem se preocupe em retribuição de visita, eu venho aqui porque gosto de interagir com você, e aproveitar as suas deliciosas receitas, por sinal essa parece deliciosa, um docinho vem em boa hora, adoçar a vida . Um lindo més de outubro.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adoro goiaba comia tantas em Angola
    Ficou uma delicia...adorei
    bj

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!!! Aqui tem muitaS COMPOTAS BOAS! BJS PRAIANOS,DEMORO A CHEGAR, MAS CHEEEEEEGO!!! CHICA

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida amiga!
    Sábias palavras, tudo que vem de Deus, é leve, é mais gostoso e duradouro.
    Eu tbm tenho paixão por geleias e as caseiras me atrai mais.
    Como sempre vc arrasando com suas receitas e eu aqui só babando, rsrs.
    Ricota e goiabada combinação perfeita!

    Desejo que Outubro seja repleto de bençãos pra vc e os seus!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. Querida Lene, vc tem toda razão nada com uma compota caseirinha e gostosa, não tem comparação as que compramos por ai né? Adorei a mousse de ricota com essa compota fresquinha deu água na boca, confesso. Bela receita amiga. Beijinhos
    PS: Ia te convidar para a brincadeira da foto de menina e foto atual que está tendo no Face, mas como vi que a Déia tinha te convidado não convidei viu? Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Marlene que delícia de compota me deu água na boca agora, eu amo goiaba e na compota melhor ainda, boa dica beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  7. oi Lene

    Mulher sábia vc, as coisas de Deus são eternas as do mundo são passageiras.
    Que delicia de doce, fiquei a imaginar com um queijinho de Minas rs...

    bjokas doces =)

    ResponderExcluir
  8. Olá Marlene!
    Nossa, deve ser uma delícia. Deu água na boca, parabéns!
    Quero lhe agradecer a visita, volte sempre pois você será sempre muito bem-vinda.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Amiga que receita magnífica, eu que tenho alergia a corantes, dou o maior valor a receitas bem naturais, adorei sua compota, goiaba é uma das minha frutas preferidas e amo ricota também, bjs e uma tarde abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  10. Hummmmm eu amo geléia...
    E sendo friyo em casa por nossas mãos. Eita delícia... a carinha tá linda e o sabor debe estar tudo de bom.
    Amei!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial