Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Doce de Mamão Maduro com Abacaxi e Coco

Desejo um dia doce pra você que por aqui passa! Que no seu caminhar você tenha muitas boas surpresas e alegrias! Que seu dia seja repleto de paz e bençãos!

"Pra hoje eu só quero uma brisa boa, sorrir à toa e não me importar com nada. Eu só quero o sossego que vem de fora e que acalma por dentro. 
Por hoje eu quero não querer nada demais e permanecer, só um bocadinho, na PAZ!"

(Vanessa Haas)

Eu amo doce caseiro e faço muito aqui em casa!
Sem conservantes e corantes, olha que cor maravilhosa que ficou meu docinho!
Pra acompanhar esse doce de mamão, um bom pedaço de queijo branco ou um sorvete  cai muito bem. Espero que gostem!!






Ingredientes:

1 mamão formosa (grande) maduro.
1 abacaxi médio.
300 gramas de açúcar.
100g de coco ralado.
cravo e canela a gosto.

Modo de Preparo:

Corte o mamão em pedaços pequenos (o mamão vai desmanchar no fogo), rale o abacaxi e coloque tudo numa panela grande, acrescente o açucar, cravo, a canela e o coco ralado. Misturar tudo e levar ao fogo médio durante + ou - 40 minutos. Quando começar a borbulhar e a brilhar, chegou no ponto.
Google Plus

16 comentários:

  1. Olá Marlene!!!!
    Esse doce de mamão está de encher os olhos, ficou com uma cor linda e muito apetitosa!!!!
    Beijos e um lindo dia pra ti! =)

    ResponderExcluir
  2. oi Lene

    Sou uma formiguinha para doces, que deliciaaaaaaa.

    O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada. (Salmos 115.3)

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Miga querida, adoro doce de mamão, mas o seu ficou especial hem! Com abacaxi e coco nunca fiz. Com certeza ficou delicioso, e como vc disse com um queijinho branco é tudo de bom, A cor ficou linda. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lene que cor linda e com certeza muito saboroso bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Delicioso de todo jeito amiga,puro,com pão,queijo...a cor ficou linda.
    Beijos,fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Nunca fiz mas é um fruto que adoro
    Esse doce ficou com uma cor linda e imagino que delicioso
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Doce de mamão ainda não comi , pela textura
    ficou uma delicia.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse doce é um verdadeiro manjar minha amiga. Um espetáculo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nunca pensei nessa combinação...mas deve ser muito bom, o visual tá ótimo!
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  10. Querida Lene: que cor tão bonita tem este doce. Nunca provei,mas tenho a certeza que ia adorar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Lene querida!
    Eu nunca fiz doce de mamão maduro pra mim é novidade
    e com abacaxi e coco deve ficar ainda mais gostoso.
    A cor ficou linda deu vontade de provar agora mesmo, rsrs.
    Doce caseiro não tem preço é tudo de bom eu adoro!

    Big beijo, fica com as bençãos de Deus ♥

    ResponderExcluir
  12. Ai, meu Cristo Redentor!!!
    Essa foi a frase que soltei quando entre aqui e vi isso...Rsrsrs
    Menina, mas que doce lindo! Pensei que era de abóbora.
    Mas não, ele é de mamão! Nunca vi.
    Vou anotar porque pretendo fazer.
    Esses dias fiz Doce de Batata Doce. Estava com vontade. Preciso postar.
    Só não tenho vontade de emagrecer. Hehehe
    Me diga uma coisa... "Ralar o abacaxi", seria cortá-lo em pedaços?
    Desculpe a pergunta, mas sou um tanto lerda em algumas coisa, sabe?
    Doce caseiro é tão bom! Nos leva para nossa infância, recupera nossas raízes.
    Amo tudo isso!
    Lene, você e sua família tenha uma linda e doce semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Que delícia!!

    Doce de mamão madurinho...a cor é um convite!!

    beijinhos, tenha um dia bem bonito, Lene,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Marlene.
    Linda frase da Vanessa, uma boa escolha sua. Que delicia de receita, estou com água na boca .
    Um lindo dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Adoro doce de mamão,com coco melhor ainda,pois também amo!!!Bjs.Maravilhoso dia.

    ResponderExcluir
  16. Doce lindo Lene e que mix maravilhoso de frutas, um arraso !!!, bjs e uma tarde abençoada, bjs, Ana ♥...

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial