Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Feijão Caseiro e Frango Caipira da Vovó Aurora

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração", 
(Salmos 37:4)

Desejo uma semana regada de amor, paz, alegrias e muitas bençãos pra vc que por aqui passa!

Memórias de dias muito felizes quando minha avó fazia os almoços de domingo... 
E eu como boa mineira que sou eu amo cozinhar, amo fazer uma comidinha caseira para minha família!  Um franguinho com açafrão, um arroz branco e aquele feijãozinho bem caseiro, será que tem coisa melhor!? Eu amo e espero que vcs também gostem!








Ingredientes:

2 xícaras de feijão carioquinha, ou de sua preferência.
8 xícaras de água.
2 folhas de louro.
120g de bacon cortado em cubinhos.
120g de linguiça calabresa, cortada em cubinhos.
1 cebola cortadinha miudinho.
4 dentes de alho espremidos
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:

Cozinhar o feijão com água e louro numa panela de pressão, mais ou menos 20 min.
Numa panela colocar um pouco de óleo e fritar o bacon e a linguiça, sem tostar. Retirar o bacon e a linguiça fritos e na mesma gordura fritar a cebola e o alho, se quiser acrescentar a pimenta do reino.
Quando o feijão estiver cozido, com uma concha pegue um pouco do mesmo com o caldo e misture ao tempero da panela, amassando ligeiramente os grãos que vão ajudar a engrossar o caldo do feijão.
Misture todo o tempero do feijão no mesmo, retire as folhas de louro e deixe ferver por 20 min.
Tempere com sal a gosto, ferva mais um pouco e sirva.

Ingredientes:

1 frango caipira cortado.

1 concha de azeite.

2 dentes de alho picados.

1 colher de açafrão.

1 cebola ralada.

Cheiro verde.

Sal e pimenta a gosto.

Preparo:

Numa panela coloque o azeite, junte o alho e a cebola para dourar. Coloque o açafrão, o frango caipira cortado em partes, pulverize o sal sobre o frango e deixe refogar, mexendo um pouco para que todas as partes sejam pré-cozidas. Após refogado, tampe a panela e deixe cozinhar no próprio caldo por cerca de 40 minutos. Tire a tampa, coloque o cheiro-verde e pimenta a gosto. Desligue o fogo. Pronto para servir.
Servi com arroz branco, uma saladinha e feijão.
Google Plus

7 comentários:

  1. Concordo com vc amiga, não tem coisa melhor que um almoço ou jantar bem caseirinho, feito com capricho e de dar água na boca. Seu feijão ficou lindo e o franguinho caipira eu adoro. Mamãe sempre fazia nos meus tempos de menina. Sua mesa como sempre um capricho. Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde minha querida!
    Comidinha boa! Arroz branquinho, feijão bem temperadinho, salada e frango caipira com açafrão cardápio perfeito!
    Eu tbm faço frango caipira com açafrão e faço pirão do caldo,hummmmmm...!
    Parabéns pelo belíssimo cardápio, deu saudades da casa de minha mãe.
    Domingo na casa de mamis frango caipira é sagrado.

    Um grande beijo e feliz semana junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais tão boa! Feijão caseiro e frango caipira. Trii bom tudo.É uma festa! bjs, chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Para mim está perfeito.Adoro arroz ,feijão,franguinho e salada. Esse suco está com uma cor linda,é de acerola? Aqui as acerolas este ano estão enormes,parecem mini maçãs.
    Beijos,que sua semana seja rica em paz e bençãos.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga, paz e luz!
    Deixei um comentário mas estava dando erros.
    Na casa da minha mãe todos os domingos tem frango caipira
    e feito com açafrão.
    Sua mesa é sempre farta, dá gosto de vir aqui.
    Delícia de pratos o feijão me deixou com água na boca.

    Um grande beijo e feliz semana junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  6. Uma comidinha caseira é muito bom amiga, e feita pela avó hummmm...ninguém esquece!
    Adorei esse frango com açafrão, deve ser delicioso!
    Tenha uma semana abençoada Marlene, bjus!

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial