Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Pãozinho Doce

O bem viver se faz um pouco a cada dia, mas com constância e esperança, com sabedoria e fé.
E quando acordar cansado , lembre de apenas respirar e deixar-se abraçar pelo amor de Deus. 
Desejo uma linda noite e um amanhecer cheio de graça e alegria a todos que por aqui passam!

Pão doce quentinho, uma delícia para o cafezinho da tarde. Essa receita é incrível, massa leve e bem fofinha.
Da pra fazer com inúmeros recheios:  De geleias, chocolate, açúcar com canela, doce de leite e até mesmo sem recheio como eu fiz esse. Esse pãozinho é uma delicia!!! Espero que gostem!!



Ingredientes:

400g de farinha de trigo.
75g de fermento biológico fresco.
2 ovos.
75 ml de leite.
15g de manteiga.
1 gema para pincelar.

Modo de Preparo:

Primeiro misture o fermento com 100g de farinha e 100ml de água. Deixe em um lugar morno crescendo, até que vire uma esponja bem grande. Misture ao resto dos ingredientes e sove bem (esse é o segredo dos pães, a sova) até a massa ficar bem lisa. Faça uma bola de massa e deixe coberta descansando até dobrar de tamanho.
Separe a massa em pequenas porções iguais, boleie, e modele como preferir (eu fiz em forma de bisnaguinha). Deixe crescer novamente.
Em seguida passe  a gema de ovo batida com um pouquinho de café nos pãezinhos para ficarem douradinhos, e asse a 160 graus até ficarem dourados.

Calda:

1 1/2 xícara de (chá) de açúcar
1/2 xícara de (chá) de água.

Leve ao fogo numa panela a água e o açúcaraté ferver.
Mexa até engrossar bem. Quando os pãezinhos estiverem assados, é só passar a calda por cima com um pincel.
Google Plus

8 comentários:

  1. Hmmmmmmmmmmm Chegou na horinha! Boa hora pra um desses! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de fazer pão em casa, mas até hoje nunca me atrevi...
    Os teus estão tão lindinhos, fiquei super inspirada, deu uma vontade enorme de provar...Devem estar deliciosos!
    Boa noite amiga, bjus!

    ResponderExcluir
  3. Delícia esse pãozinho doce com café cai bem, Marlene beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi Lene delicia essa receita e super facíl,outro fiz a sua receita da rosca doce de leite condensado ficou maravilhosa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga
    Muito bom passar por aqui e deparar com palavras animadoras e uma receita maravilhosa de pãozinho doce.
    Beijos,bom final de domingo e uma semana de paz!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde querida amiga, estava com saudades de ti e de suas delícias!
    Pães são bem vindos sempre e caseiros melhor ainda.
    Ótima receita, amei!

    Bjs, ótimo final de domingo junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  7. Querida Lene: adoro pão e tenho várias receitas anotadas. Estes também vão para a minha lista, pois parecem mesmo deliciosos e bem fáceis de se fazer.
    Bjn e votos de uma excelente semana
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Minha Querida.
    Quanta receita deliciosa as receitas é simples e o resultado
    de tudo é perfeito e com certeza delicioso.
    uma linda noite beijos.
    Evanir..

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial