Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Pão de Queijo da Vovó Aurora

Bom dia procêis tudim que por aqui passa! Desejo uma semana rica em bençãos!

"...Vive dentro de mim a mulher cozinheira. Pimenta e cebola. Quitute bem feito. Panela de barro. Taipa de lenha. Cozinha antiga toda pretinha. Bem recheada de picumã. Pedra pontuda. Cumbuco de coco. Pisando alho-sal. Vive dentro de mim a mulher roceira.
Enxerto da terra, meio casmurra.
Trabalhadeira. Madrugadeira. Analfabeta. De pé no chão.
Bem parideira. Bem criadeira. Seus doze filhos.
Seus vinte netos...." 
"Todas as Vidas" do poema de Cora Coralina.
Esse poema traduz a essência da minha avó Aurora, me lembro do forno de pedra com as brasas vermelhinhas e suas deliciosas quitandas!
Saudades...

Que tal um cafezinho e um pãozinho de queijo quentim pra esquentar nosso dia? O pãozinho de queijo recém-saído do forno fica melhor ainda né não!?  Eu Amoooo e espero que vocês também!






Ingredientes:

1 kg polvilho, (pode ser azedo ou doce).
2 ½ copo  (tipo americano) de leite.
6 colheres de (sopa) de manteiga.
600 gramas de queijo (curado) ralado.
 6 a 7 ovos inteiros.
Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Ferva o leite com a manteiga e escalde o polvilho. Colocar o sal.
Deixe esfriar e depois vá colocando os ovos um a um. Sove muito até a massa até desfazer os gruminhos. Ela tem que ficar mais mole. Finalmente acrescente o queijo. Sove mais um pouquinho, faça as bolinhas e asse em fono pré-aquecido a 180 graus.

Dicas: Pode ser congelado.
Google Plus

7 comentários:

  1. Nada melhor do que um delicioso pão de queijo e um café fresquinho para agraciar o nosso dia. E esta sua receita é especial. Já estou guardando
    Uma linda e abençoada semana
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. Que aspecto delicioso tem este pao de queijo!

    ResponderExcluir
  3. Tudo de bom,o café da manhã ou o lanche fica perfeito.
    Bjs,tenha uma semana abençoada Marlene.

    ResponderExcluir
  4. Adoro e só fiz uma vez ,ficaram lindos
    bj

    ResponderExcluir
  5. Adoro pão de queijo, e minha mãe mais ainda rsrsrs...
    A receita parece bem fácil, acho que vou tentar fazer pra nós duas.
    bjus e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Marlene.
    Que delicia, nada como um pãozinho caseiro.
    Um feliz dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida amiga! Saudades de ti e do seu cantinho!
    Acabei de tomar café com pão de queijo, aqui em casa não falta, adoro, rsrs.
    Cada receita pra mim é única, levarei essa da vovó Aurora, d+!

    Feliz semana e tudo de bom pra vc e sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial