Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Biscoito Frito

Bom dia pra você que por aqui passa! Desejo um dia pra lá de bom viu!?

Biscoito frito é uma delícia, fica pronto rapidinho e todo mundo gosta não é!? Mas também há quem não goste de frituras e talvez prefira não comer, eu garanto que esse fica bem sequinho e com gostinho de quero mais! Nada mais mineiro e com cara de vovó do que biscoito de polvilho frito, tem gosto de infância, férias e aconchego! Quem resiste a um 'trem" desses, com um cafezinho passado na hora? Bom demais!
A primeira vez que fiz não tinha muita experiência na cozinha, eu estava gravida da minha filha e resolvi fazer os biscoitos para o café da manhã e em seguida iria ao médico para a consulta do pré-natal, enrolei os biscoitos e coloquei na gordura quente numa panela rasa. Meu Deus, não ficou um dentro da panela pra contar história rsrs. Saíram voando e lambuzando toda a cozinha de gordura. Imagina a choradeira, fui pra consulta chorando e o marido me consolando hehehe. Uma loucura. Dai aprendi o segredo e agora faço tranquila sem incidentes e é um sucesso, quentinho na hora ou amanhecido. Vale muito a pena experimentar. É daqueles que não queremos parar de comer. 
O biscoito de polvilho é apreciado por muitas pessoas além de ser um alimento bem leve e que não faz mal para ninguém, pois até mesmo pessoas com problemas de diabetes podem comê-lo
Espero que gostem!
Ingredientes:

3 xícaras de (chá) de polvilho.
1 xícara de (café) de açúcar.
1 xícara de(café) de queijo ralado (curado).
1 pitada de sal.
2 a 3 ovos.
Óleo suficiente para fritar.

Modo de Preparo:

Misturar o polvilho, o açúcar, o queijo e o sal, amassar bastante até incorporar tudo, depois coloque os ovos, um a um sovando bem a massa a cada adição.
Modele os biscoitos (pequenos), pois crescem muito. Coloque os biscoitos em óleo quente e depois abaixe para fritar por dentro, virando-os sempre para que não trinquem.
Depois de fritos, retirá-los e colocar sobre papel toalha.

Obs: Se a massa ainda ficar na consistência de enrolar, colocar um ovo na xícara, misturando bem e colocar aos poucos na massa.
Retire os biscoitos da panela e desligue o fogo, modele mais biscoitos e coloque novamente na panela e só então ligue novamente o fogo. esse cuidado é para os biscoitos não estourarem.
Google Plus

14 comentários:

  1. Quem resiste a eles? Adoro! Prefiro assado também! beijos, lindo feriadão! chica

    ResponderExcluir
  2. Que delicia para uma café da tarde.
    beijinhos e bom feriado.

    http://www.paocomprosa.com/

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MARLENE
    Passando para conhecer seu blog. E quando entro me deparo com essa delícia.Vim te desejar um ótimo feriado!!! Descansando ou divertindo-se, que seu feriado seja abençoado!

    Quando quiser seja bem vinda ao meu cantinho.
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha amiga!
    Eu tbm não sou fã de frituras mas de vez em quando eu não resisto e se for
    biscoito de frito de polvilho eu como um montão, rsrs.
    Outro dia eu fiz uma receita dessa aqui em casa não coloquei queijo, que com certeza
    deixa a massa mais gostosa!
    Levarei a sua receita, amei!

    Desejo a vc e a sua família um abençoado carnaval!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  5. Marlene, voltei pra avisar que o blog ROÇA TERAPIA não é meu. É lindo mas é de uma amiga que o fez com muito carinho. Trouxe apenas o céu de lá para o meu blog! rs bjs, chica Visita lá que vale a pena! bjs,m chica

    ResponderExcluir
  6. Hummm, adoro Marlene!
    Minha mãe faz um que é uma delícia, mas é salgado...qqueria experimentar o doce. Deve ser muito bom também!
    bjus!

    ResponderExcluir
  7. Frituras voando ja vivi uma experiencia assim.Triste! Os seus estão com uma aparência ótima.
    Te desejo um lindo final de semana.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marlene, esses biscoitinhos realmente ficaram com jeito de quero mais. Ah gostei muito da porcelana, linda!
    Beijos, fica com Deus
    Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi sumida!
    Amo biscoito de polvilho e os teus ficaram lindos. Pode usar outro queijo? Por aqui é difícil encontrar queijo curado.
    Parmesão pode?
    Bjsssssssss amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, saudades de vc também amiga!
      Pode usar o parmesão sim, fica ótimo também! Bjuuu

      Excluir
  10. Ih Marlene,já aconteceu comigo de lambuzar a cozinha.Vou fazer novamente esses biscoitos,agora com sua receita.
    Bjs,tenha um ótimo domingo e feriado.

    ResponderExcluir
  11. Bjssssssss amiga e obrigada pela resposta imediata, vou fazer com o parmesaõ, hummmm, cheia de vontade kkkk

    ResponderExcluir
  12. Amo biscoitos de polvilho, mas nunca fiz frito vou experimentar
    Beijos

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Marlene,biscoitinho com um cafezinho é tudo de bom,na hora ou como vc falou amanhecidos,sempre um sucesso.Bjs,bom finzinho de feriado!!!

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial