Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Curau de Milho Verde e Bolo de Bagaço de Milho

Pra você que por aqui passa desejo uma linda e abençoada noite com um lindo amanhecer!!

Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez.

(Caio Fernando Abreu)

Aqui em casa todos gostam de curau e bolo de milho, casa de mineiro sem essas delícias não é casa de mineiro né não minha gente!?
Quando eu preparo o curau, eu ralo o milho e coo numa peneira e aproveito o bagaço para fazer bolos (a fibra ralada que sobra é o que chamamos de bagaço de milho), eu não consigo de jeito nenhum desperdiçar o bagaço do milho, porque dá um bolo incrível, macio e com gostinho de quero mais, com uma textura maravilhosa e fica igualzinho como se tivesse sido feito com o milho. Uai... E num é que esse trem ficou bondimais?
Vale muito experimentar, tenho certeza que vocês vão gostar!




 Ingredientes:

12 espigas de milho verde.
1 litro de leite.
1 xícara e 1/2 de (chá) de açúcar cristal.
Canela em pó para polvilhar.
1 pitadinha de sal.

Modo de Preparo:

Corte o milho com uma faca e bata no liquidificador com o leite ou rale e coe (numa peneira fina) espremendo bem.
Coloque o açúcar e leve ao fogo mexendo sem parar para não queimar. Depois de cozido coloque numa travessa e polvilhe canela em pó a gosto.












Ingredientes:

2 xícaras de (chá) de bagaço de milho
2 xícaras de (chá) de açúcar cristal.
1 xícaras de farinha de trigo.
1 colher (sopa) de fermento em pó.
1 xícara de leite.
100 gramas de queijo ralado (curado)
4 colheres (sopa) de manteiga.
1 pitadinha de sal.
3 ovos.

Modo de Preparo:

Separe as claras das gemas e bata as claras em neve e reserve.
Misture bem a manteiga com o açúcar e as gemas e acrescente a farinha, o leite e o bagaço de milho, em seguida coloque o sal e o queijo ralado.
Junte as claras em neve e mexa delicadamente.
Despeje em forma untada  e leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 45 minutos.

Google Plus

4 comentários:

  1. Que delícia isso! As fotos mostram bem! E o gostinho das coisas mineiras é tudo de bom! Valeu! Lindo domingo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Uai mineirinha, então sabes também que sem as delícias do milho ficam sem pátria?
    Gostei de saber viu?
    E esse curau está divino. Só falta degustar.
    Um ótimo domingo
    Beijos
    Sonhos e Poesia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Lene, desculpa meu atraso, mas depois das férias longas estou chegando devagarinho aos blogs amigos, andei vendo as delicias que vc preparou, adorei a receita do pão de queijo da sua vó, e esse curau está lindo. Minha mãe sempre aproveitava o bagaço do milho, e como vc disse dava um bolo delicioso. Também gosto de aproveitar tudo aqui em casa, desperdício hoje em dia não dá né? O bolo parece bem fofo, e o curau não tenho dúvidas que acabou rapidinho. Adoro tudo que leva milho. Beijinhos, uma linda e doce quarta pra vc

    ResponderExcluir
  4. aiii que delicia! deu agua na boca, eu nao sou mineira, mais sou filha de mineiros, entao ja viu ne rsrsrs, cresci comendo, curau, pamonha, bolo,entao amo qualquer coisa feita de milho rsrs.
    tenha uma otima e abencoada semana.
    http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial