Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Tortinha Caipira à Minha moda

 Pra você que por aqui passa, deixo meu carinho e desejos sinceros de um final de semana cheio de alegria e muita paz!

Muitas vezes você não é o problema. Mas o lugar em que você está, é. Repense. Reavalie. Reencontre-se. Fuja. Aja. Já.

(Lígia Guerra)

Eu buteco, tu butecas, nós comemos comida di buteco e amamos hehe!
Bom... pois num é que foi pensando nisso que fiz essa tortinha caipira!?
Aqui na minha cidade tem vários butecos que fazem comidinhas bem elaboradas e apetitosas, eu vou com muito gosto hehe, mas tem dia que dá uma preguicinha de sair e vou eu pra minha cozinha fazer um petisquinho gostoso, como essa tortinha.
A princípio a gente pensa... Será que esse trem vai dar certo? rsrs Deu e muito, gente!
A massa de pastel e bem versátil, pode-se usar uma infinidade de recheios e foi ai que fiz esse recheio de linguiça com mandioca! Combinou muitíssimo bem e o marido pediu repeteco hehe
A massa fica crocante nas beiradinhas e bem macia por dentro.
É um bom acompanhamento numa cervejinha trincando de gelada ou com uma cachacinha de boa qualidade! Vale muito fazer e experimentar! Espero que gostem!










Ingredientes:

12 discos de massa de pastel (Média)
250 gramas de linguiça (suína) sem pele em cubinhos.
100 gramas de mandioca cortada em cubinhos (bem pequenos)
1 cebola batidinha.
Pimenta de cheiro a gosto,
Pimenta-do-reino a gosto.
Orégano a gosto.
Sal a gosto.
1 colher de (café) de glutamato monossódico.
1 fio de azeite.
Queijo mussarela ralado a gosto.

Modo de Preparo:

Unte 12 forminhas de empada com margarina e reserve. Refogue a linguiça no azeite até ficar bem corada, sem deixar escurecer muito, (mas que tenha refogado bem), em outra panela afervente a mandioca com o sal, sem deixar desmanchar, escorra a água e junte com a linguiça. Coloque a cebola, as pimentas e o glutamato, misture bem e deixe dar mais uma refogadinha. Coloque os dicos de massa nas forminhas e acrescente o recheio,  coloque o queijo por cima e polvilhe o orégano, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por aproximadamente 25 minutos, até a massa corar as beiradas.
Google Plus

12 comentários:

  1. Puxaq, que ideia legal!Adorei! Ótimo lanche ! Valeu! Lindo fds! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Essa tortinha me parece deliciosa.. adoro os ingredientes.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlene
    Fica deliciosa,fiz outro dia com recheio de palmito.O bom é que dá para variar o recheio a gosto.
    Bjs,tenha um final de semana de paz.

    ResponderExcluir
  4. Magníficas e super práticas suas tortinhas amiga, aceito umas duas, rsrsrsr !!!!, bjs e um fds mega abençoado, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  5. Oi Lene,
    Esse boteco tá bom demais. Òtima sugestão.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Oi Marlene que delicinha que vc preparou,
    sempre gosto muito de novas receitas .
    beijinhos e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lene!
    Eu uso muito a massa desse jeito, essa semana usei n/doce, mas vou confessar que esse recheio me deixou babando de verdade. AFFFF, deve ter ficado bão demais da conta mesmo (tenho que fazer). Buteco de Minas é sucesso kkkk
    Bjssssssss amiga e um FDS de muita paz e abençoado p/vcs
    Ah!
    Obrigada pelo carinho viu?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde minha amiga, paz e bem!
    Que ideia maravilhosa e esse recheio de linguiça e mandioca, bom demais!
    Amo receitas criativas é sempre bom inovar e vc arrasou!

    Desejo a vc e a sua família um fds recheado de bençãos!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  9. Que idéia legal Marlene, e esse recheio tá divino!
    bjus amiga e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lene!
    Também adoro comidinha de boteco, aqui em Fortaleza, temos vários, e são bem badalados, E essa sua receita tá demais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Lene querida, adoro esses petiscos pra acompanhar uma cervejinha gelada junto a família e amigos. Suas tortinhas ficaram lindas e imagino a delicia que ficaram. Práticas, fáceis de fazer e da pontinha da orelha. Gostei muito. Beijinhos, ótimo domingo

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial