Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Bolo de Abóbora com Coco

 Muita paz e alegria nessa nova semana, é o que desejo pra você que por aqui passa! Que seja uma semana de bençãos e vitórias pra todos nós!!

"Que eu não tenha medo da chuva só porque ela esconde o Sol. Deixa que ela lave e limpe qualquer vestígio de negatividade que puder existir. Assim, quando o Sol voltar será pra dar muito mais alegria aos novos dias!"
(Vanessa Haas)

Quem não gosta de saborear um delicioso bolo fofinho no café da manhã ou no lanche da tarde? Esse tipo de bolo tem sabor caseiro, trazendo lembranças da casa da vovó ou da fazenda. A receita é fácil de fazer e leva ingredientes simples. Além disso, esse bolo vai bem com um cafezinho ou um chazinho perfumado.  Hummm, ficou tão bommm... Espero que gostem!




Ingredientes:

200g de abóbora madura (Cabotia) cozida e amassada.
1 xícara de (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente.
1 xícara de (chá) de coco seco ralado.
1 1/2 xícara de (chá) de farinha de trigo.
1/2 xícara de (chá) de amido de milho.
1/2 xícara de (chá) de leite de coco.
1 1/2 xícara de (chá) de açúcar.
1 xícara de (chá) de leite integral.
3 ovos.
1 colher (sopa) de fermento em pó.
Uma pitada de sal.

Modo de Preparo:

Descasque a abóbora e tire as sementes. Pique e coloque numa panela com um pouquinho de água (+ ou - uma xícara de café) e cozinhe por alguns minutos. Deixe até que um palito atravesse com facilidade. Escorra a água em excesso e amasse com espremedor ou passe numa peneira enquanto ainda está quente. Deixe esfriar e pese a quantidade pedida na receita.
Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro. Junte as gemas uma por uma, batendo bem a cada adição. Coloque o purê de abóbora e bata mais um pouco. Junte o coco ralado e o leite de coco e o leite. Peneire a farinha com o fermento, o amido de milho e o sal. Misture tudo até toda a farinha ser incorporada à massa.
Bata as claras em neve firme. Junte metade à massa e misture com delicadeza. Acrescente o restante das claras e mexa com cuidado.
Despeje a massa na forma forrada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus para assar por cerca de 35 a 40 minutos ou faça o teste do palito.
Retire do forno e deixe esfriar alguns minutos antes de desenformar.
Google Plus

12 comentários:

  1. A paz é o que todos queremos e com ela , um bolinho bom assim, melhor ainda! bjs, tudo de bom e linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz bolos com abobora mas de coco eu adoro
    O interior de bolo esta com um cor linda
    Boa semana
    bj

    ResponderExcluir
  3. Amiga, você pode me explicar a ousadia dessa delícia? kkk
    Que maravilha!
    Claro que eu vou experimentar né?
    Bjsss e uma semana de muita paz, sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  4. Uma semana cheia de paz pra ti também amiga!
    Bolinho lindo, fofinho, deve estar muito bom Marlene !
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida não tem como resistir a esse delicioso bolo. Leva abobora que amo, coco, leite de coco e coco ralado!!! Perfeição total, pena que não da pra roubar uma fatia. Acabei de passar um café e viria bem a calhar hehe. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  6. oi minha amiga tudo bem? sabe eu vejo que as pessoas não fazem muito bolo de abóbora e o seu esta divino eu adorei esta fantástico e bem fofinho n[é mesmo ? bjokas doces

    ResponderExcluir
  7. Hello minha amiga, boa tarde!
    Eu só estou chegando na hora do lanche da tarde, hora boa de tomar um cafezinho
    e saborear uma fatia de bolo com vc!
    Pra mim esse bolo é novidade eu amei!

    Grande beijo e feliz semana junto a sua família! ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Um bolo lembra para mim
    encontro de família,
    sorriso de alegria,
    e perfume de vida...

    ___________________________________
    “Um sonho é uma parte de nós
    onde está guardada a semente da esperança.
    Cuidar desta semente é a minha,
    a sua, a nossa missão na vida.”

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  9. Que belo bolinho para saborear à tarde com uma bela chávena de chá ou café. Adoro esta combinação de abóbora e coco.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Lene

    Eu nunca comi bolo de abóbora, nossa que gostos deve ser.
    Acompanhado um chá ou café hummm


    bjokas e uma noite de bençãos pra vc =)

    ResponderExcluir
  11. Passando para deixar um abraço parabenizar vc mais
    uma vez estou um pouco afastada do Blog mas aos poucos
    vou visitando meus queridos amigos e amigas

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial