Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Tapioca Romeu e Julieta

 Bom dia com muita alegria pra você que por aqui passa!!

Antes de qualquer pensamento hoje...
Lembra que um obrigado a Deus, ao receber um novo dia, é uma clara prova de amadurecimento espiritual...
Fica óbvia a intenção de querer fazer o melhor com esse tempo que nos é oferecido...
Fica óbvio que estamos dispostos a iluminar....
A caminhar sobre a terra com respeito, e transitar com mansidão por entre os corações...
Assim é o ser que se propõe ser grato.
Que se quebranta graças a idéia de não viver à toa, mas sim, com a certeza de poder fazer alguma diferença...
Humilde e lindamente...
Como flor que desabrocha...
Feito um louvor aos céus.

(Gi Stadnicki)

 Diz que a primeira tapioca a gente nunca esquece! Será? rsrs
Acho que não esquece mesmo viu gente!? Minha madrinha mãe da minha madrasta fazia deliciosas tapiocas, mas nunca me atrevi a fazer, meu filho vivia me cobrando, ele gosta muita destas danadinhas, então pensei... Vou tentar fazer e vamos ver o que acontece rsrs fui pra cozinha e saiu essa delicinha, não ficou um primor de belezura, mas o sabor hummmm esse ficou bom demais da conta! Fui aprovada para fazer novos saborers e já estou colocando em prática,  logo logo serei uma boa tapioqueira hehe (não sei como se chama quem faz tapioca).
Vale experimentar, é fácil de fazer, nutritiva e fica deliciosa.
Espero que gostem!!





Ingredientes:

1/2 kg de goma de tapioca.
Água filtrada.
1 pitadinha de sal.
150 g de goiabada em cubos.
150 g de queijo-de-minas meia cura.

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande, coloque a goma de tapioca e o sal, adicione aos poucos a
água até formar torrões e passe por uma peneira fina, pressionando com os dedos e esfarelando entre as mãos. Coloque pequenas porções de goma numa peneirinha, e vá polvilhando dentro de uma frigideira média antiaderente, sem mexer, (a porção tem que cobrir o fundo da frigideira).
Espalhe delicadamente.

Recheio:

Coloque a goiabada em uma panela com um pouquinho de água.
Leve ao fogo baixo até amolecer, mexendo de vez em quando e deixando alguns pedaços.
Rale o queijo minas na parte grossa.
Coloque uma camada de goiabada sobre a tapioca ainda na frigideira.
Salpique o queijo e dobre.
Sirva (quente) em seguida.

Dica:  Você pode variar o recheio usando frango desfiado, amendoim torrado e triturado, doce de leite, leite condensado com coco, ganache com morango, banana com canela, doce de abóbora, além do queijo, pode polvilhar um pouco de coco ralado.
Google Plus

2 comentários:

  1. Mensagem linda e receita ótima! Aqui em casa adoramos tapioca assim e crepioca idem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde minha amiga!
    Lindo texto, sábias palavras!
    Realmente a primeira tapioca a gente nunca esquece, rsrs.
    Eu amo tapioca e com queijo e goiabada fica boa demais, hummmmm...!

    Grande beijo, fique com as bençãos de Deus! ♥

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial