Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Torta de Banana

 Desejo um dia muito agradável, inspirador e muito feliz pra vocês que por aqui passam!

 "... entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que você conheceu quando jovem." (Pedro Bial)

 Essa receita de hoje quem me deu foi minha amiga Rozangela, e eu gostei demais. Fica muito saborosa, macia por dentro e com uma casquinha crocante por fora. ahh e exala um perfume de canela pela casa toda, hummmm, mais isso vocês tem que sentir pra saber, ou melhor fazer e comer, hehe modéstia a parte ficou muito bom e foi bastante elogiada! Experimentem e espero que gostem!







Ingredientes:

1 dúzia de bananas nanicas.
1 e ½ xícara (chá) de amido de milho.
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo.
2 xícaras (chá) de açúcar.
1 colher (sopa) de fermento em pó.
1 xícara (chá) de manteiga.
1 xícara (chá) de leite.
4 ovos.
1 xícara(chá) leite.
1 pitadinha de sal.
Canela em pó e açúcar a gosto para polvilhar.

Modo de Preparo:

Misture numa uma tigela o amido de milho com a farinha de trigo, o açúcar, o sal, o fermento em pó e a manteiga, de preferência vegetal. Esfarele com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Unte uma assadeira retangular média de fundo removível (untada e enfarinhada) e espalhe 1/3 da farofa. Cubra com metade das bananas cortadas em fatias. Repita a operação e deixe que a última camada seja de farofa. Bata quatro ovos, junte 1 xícara (chá) de leite e despeje sobre as camadas. Polvilhe a canela com o açúcar. Leve ao forno médio pré-aquecido e deixe assar até ficar douradinha e o palito sair limpinho.
Google Plus

12 comentários:

  1. Mais uma receita muito boa aqui! Que delícia! Lindo dia,bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Lene, aqui em casa meu povo é alucinado por bolo de banana pra tomar com café. Nossa como gostam!!
    E realmente é uma delicia né, no sabor e no aroma. O seu me deu vontade de fazer, pena que estou sem bananas, mas em breve farei. Bela mesa. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que deliciaaa adorooo

    bjokas doces =)

    ResponderExcluir
  4. Adoro Canela tanto no sabor, como esse cheirinho gostoso que sai do forno quando é utilizado. Essa Torta de Banana está com ar delicioso, tenho que experimentar. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marlene!!!
    Adorei que você abriu o texto com um trecho de "Filtro Solar", a mensagem é linda demais!!
    E o que dizer dessa perdição de torta?? Posso levar uma fatia? rs
    Beijos!! =)

    ResponderExcluir
  6. Esta torta me lembra minha nona e minha mãe,
    quando criança sempre tinha aso fins de semana,
    Uma del´cia.
    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. hummmm delicia sempre faço aqui em casa fica uma delicia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  8. Olha vc me deu uma ótima ideia, estou com algumas bananas bem maduras quase ficando passadas acho que vou fazer uma torta tb.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Hummm, vou fazer amanhã mesmo kkkk
    Bjssss amiga e uma noite abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  10. Essa torta ficou com um aspecto divinal.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/04/quinze-dias-com-mafalda-pinto-leite-e.html

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Marlene.
    Que delicia, hummm, como gostaria de experimentar, mas onde estou essas delicias não existem. Mas em breve se Deus me permitir vou fazer, aprovar e saborear rsrs. Uma linda tarde amiga. Gostei muito da frase, com certeza uma grande verdade. Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial