Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Carne de Panela com Batata


 Pra vocês que por aqui passam desejo um dia feliz e repleto de bençãos! Andei um pouquinho ausente porque estava um pouquinho dodói, mas agora já estou melhorando com as graças de Deus! Espero poder estar sempre aqui com vocês e trazendo minhas receitinhas que gosto tanto! Um beijo em seus corações e sejam sempre muito bem-vindas(os).

Para começar bem o dia, trago um prato para qualquer hora e que combina com quase tudo.
Essa é uma receita que toda dona de casa aprecia, a carne de panela é prática e saborosa e é difícil achar quem não  goste, Aqui em casa faz muito sucesso, é um prato que se pode fazer com uma boa variação de legumes. Simples como deve ser a vida, experimentem! Espero que gostem.








Ingredientes

1 kg de lagarto (peça inteira).
12 batatas cozidas (sem deixar amolecer).
3 colheres (sopa) de óleo.
3 xícaras (chá) de caldo de legumes.
1 cebola picada.
2 dentes de alho picados.
1 pimentão vermelho cortado em rodelas.
1 pimentão verde cortado em rodelas.
1 pimentão verde em rodelas.
1 talo de alho poro cortado em rodelas.
Pimenta a gosto.
Ervas finas (desidratada)a gosto.
1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1 e 1/2 xícara de (chá) de água fervendo.
Sal a gosto.

Modo de Preparo

Em uma panela de pressão, aqueça 2 colheres de óleo e sele a carne.
Junte o caldo de carne, feche a panela e cozinhe durante 40 minutos após o início da pressão.
Deixe sair totalmente a pressão, abra a panela e reserve 1 e 1/2 xícara (chá) do caldo do cozimento. Deixe a carne esfriar e fatie. Em uma panela, aqueça o restante do óleo, doure a cebola e o alho. Junte a carne, o alho poro, as batatas e os pimentões, tempere com sal se necessário, as ervas e a pimenta. Junte o caldo reservado e cozinhe até todos os legumes ficarem macios.
Sirva com arroz branco.
Google Plus

7 comentários:

  1. Mas que delícia Marlene , eu amo esta receita.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm, e eu ainda não preparei o jantar!
    Imagina a minha boca salivando e pensando nessa deliciosa refeição kkk
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  3. Olá Lene!!!
    Já andava sentindo sua falta por aqui, fico feliz que tenha melhorado!! Saúde é o bem que temos de maior importância na nossa vida!
    Essa carninha deve ter ficado com gosto de quero mais!
    Beijos e ótima semana pra ti!! =)

    ResponderExcluir
  4. Olha eu já estava com fome, mas agora fiquei morrendo de fome....kkkkk, hummm deve estar uma delicia amo essa receita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lene minha querida,
    carne de panela é bem vinda sempre e do jeito que vc fez melhor ainda!
    As fotos estão lindas, tudo perfeito!

    Bjs, fique na paz do Senhor! ♥

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial