Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Ensopado de Carne e Legumes

Bom dia com muita alegria a todos que por aqui passam! Que o amor de Jesus aqueça seus coraçoes e o dia de hoje seja carregado de doçuras! Esse é o meu desejo pra você!

 "Assim diz o Senhor: Não perdi o controle da sua vida, está tudo no meu tempo. Não há nada atrasado. Aquieta-te e saiba que Eu Sou Deus."
(Salmos 46:10)

Com esse tempinho frio, os pratos quentes como os ensopadoss fazem sucesso na cozinha e são sempre bem-vindos. Os ingredientes variam e é possível preparar desde receitas mais simples e rápidas até pratos mais elaborados, com diferentes tipos de carne e legumes.
Como sempre eu trouxe uma receita  beeeem caseira, ideal para os dias que você quer fazer um carinho pra família, alimentar o corpo e aquecer  a alma. Minha avó diria, “dar uma aprumada no espírito e aquecer o coração”.  Ficou bom, experimentem! Espero que gostem!





Ingredientes:

2 litros de água.
2 tabletes de caldo (1 de carne e outro de legumes).
1 Kg de carne bovina cortada em cubos grandes (músculo ou coxão duro)
2 espigas de milho cortadas em três partes.
2 cenouras grandes cortadas em laminas grossas.
4 batatas cortadas ao meio.
3 cebolas pequenas cortadas em quatro.
2 chuchus cortados em laminas grossas.
Folhas de couve-manteiga a gosto (rasgada).
3 dentes de alho picadinho.
1 sachê de molho de tomate.
1 colher de (sopa) de azeite.
Pimenta a gosto.
Cheiro verde picadinho a gosto.

Modo de Preparo:

Em uma panela de pressão coloque o azeite e o alho para dourar, em seguida junte a carne, deixe fritar por alguns minutos e coloque a água fervendo, a cebola e os caldos, tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 30 minutos, contados a partir do início da pressão.
Retire a panela do fogo, espere o vapor sair, abra a panela e junte o molho, a pimenta, a cenoura e a batata, cozinhe sem pressão por 5 minutos. Junte a couve e o chuchu e cozinhe em fogo médio, por 10 minutos sem pressão, ou até os legumes ficarem macios. Acerte o sal se precisar. Polvilhe o cheiro verde por cima do cozido.
Sirva em seguida.
Google Plus

8 comentários:

  1. Muito bom,um prato que vale sozinho! bjs, sempre bom te ver,chica

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga querida, essa sua receita me fez lembrar os ensopados que mamãe fazia eu amo de paixão, são completos, repletos de nutrientes e ficam de dar água na boca pra acompanhar um arroz branco. Ficou lindo o seu. Perfeito. Beijnhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlene
    Uma refeição completa,nutritiva e pelo aspecto rica em sabor.
    Beijos,boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha amiga! Paz e luz!
    Amei o salmo!
    Com este tempo frio é tão bom saborear pratos aconchegantes como
    este cozido lindo e delicioso que vc fez, hummmmmmm...!

    Fique com as bençãos de Deus!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Lene

    Que delicia hein? Neste friozinhoo hummmm

    bjokas e uma noite abençoada pra vc =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Marlene
    Este ensopado está com um aspecto maravilhoso. Imperdível!!!!!
    Beijos e um lindo dia

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial