Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Peixe Empanado

 Que o sol irradie muita luz em suas vidas nesta manhã linda, que a doce presença de Jesus habite em seus corações e lhes traga muita paz! Feliz final de semana! Esse é o meu desejo de hoje a todos que por aqui passam!

As pessoas podem não lembrar exatamente o que você fez, ou até mesmo todas as palavras que você disse... mas elas sempre lembrarão de como você as fez sentir...
(Mario Lago)

Um filézinho de peixe empanado é tudo de bom, não acham? Combina muito bem com aquele arroz soltinho e uma salada bem caprichada, ou assim com um molhinho simples, acompanhando um vinho gostoso. É uma refeição leve e bem saborosa. Além de ser muito fácil de preparar:
Experimentem! Espero que gostem!









Ingredientes:

1 Kg g de filé de peixe (usei filé de polaca).
Sal e pimenta-do-reino a gosto.
Suco de 1 limão.
Farinha de trigo.

Massa para Empanar:

1 xícara (chá) de farinha de trigo.
1 / 2 colher (chá) de sal.
Pimenta branca a gosto.
1 lata de cerveja.
1 ovo.
Óleo suficiente para fritar.

Modo de Preparar:

Corte o peixe em pedaços no tamanho desejo. Tempere com o limão, o sal e a pimenta. Reserve.
Misture a farinha, o sal e a pimenta numa tigela alta. Em outro recipiente bata o ovo, acrescente a cerveja e misture até obter uma espuma. Incorpore a mistura de farinha com a de cerveja. Mexa bem até obter uma massa lisa e homogênea.
Seque o peixe com papel absorvente e passe-o pela farinha de trigo pura. Retirar o excesso e passe pela massa de empanar.
Frite no óleo quente em panela alta para que fique totalmente submerso (os filés de peixe precisam flutuar na óleo quente enquanto fritam).
Quando ficarem dourados, retire e escorra em papel absorvente.
Sirva com um molhinho de sua preferência, eu servi com rosé e geleia de pimenta.
Google Plus

7 comentários:

  1. Eu prefiro vinho seco branco para acompanhar peixe e tb faz um tempo que não ando comendo peixe empanado mas seu post está lindo e a mensagem eu adorei. Tenha um bom dia. rs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha amiga!
    Um felezinho delicioso desse, vinho e uma boa companhia, programa prefeito, hehehe!
    Delícia minha amiga, amei, arrasou!

    Desejo a vc e a sua família um fds super abençoado na graça de Deus!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. Convidativo peixe! E servido assim como mostras, melhor ainda! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Lene!!!
    Hmmmmm...que delícia de petisco!!!!!!
    Realmente com um vinho combina demais!!!!
    Beijos e um iluminado final de semana pra ti!! =)

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus pratos favoritos esse peixe
    é mesmo uma delicia com vinho ou cerveja
    vai maravilhosamente bemmmmm

    Bom domingo e um começo de
    semana cheio de muita Paz

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde minha amiga!
    Vim me deliciar mais uma vez com estes pedacinhos de peixe que
    estão lindos e irresistíveis!

    Bjs, ótimo final de domingo junto a sua família! ♥

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial