Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Caldo Verde

 Desejo que esta nova semana seja cheinha de paz, amor, sorrisos, amizades e sonhos realizados pra vocês que por aqui passam!

 A sugestão de hoje é uma receita de Caldo Verde, uma das preferidas neste inverno, assim como o caldo de feijão, de legumes, de cebola e outros tantos.
Com as noites ficando cada vez mais frias o caldo verde é um alimento bastante apropriado para esses dias, em que preferimos o aconchego do lar e uma comidinha que aquece e conforta! Experimentem! Espero que gostem!





Ingredientes:

6 batatas médias, descascadas e cortadas em pedaços;
1 maço de couve manteiga (higienizado)  picado bem fininho.
4 dentes de alho picadinhos.
1 paio (ou linguiça calabresa defumada) cortado em rodelas;
3 colheres (sopa) de azeite.
1 cubo de caldo de legumes.
Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela grande o azeite, o alho e frite até dourar (mexa com uma colher de pau). Desligue o fogo e deixe-os esfriando.
Adicione 2,5 litros de água fria e caldo de legumes. Ferva tudo e acrescente as 4 batatas já descascadas e em pedaços, cozinhado até perceber que ficaram macias (utilize um garfo).
Desligue o fogo e deixe esfriar por 10 minutos.
Bata tudo no liquidificador.
Coloque o caldo novamente na panela e deixe engrossar. Enquanto isso, frite levemente as rodelas de paio ou linguiça e reserve.
 Adicione a couve picada e o paio/linguiça. Acerte o sal se necessário. Deixe o caldo no fogo por 2 minutos e com a panela destampada, assim a couve não perderá sua cor.
Desligue o fogo e sirva com torradas ou croutons.
Google Plus

11 comentários:

  1. Que delícia, amiga! Com essas noites de frio não tem nada melhor que um bom caldo bem quentinho e saboroso como esse que nos apresenta, adorei a sugestão!

    Bjs e uma ótima semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lene!
    Tem uma cadeira sobrando nessa mesa?
    É o meu lugar amiga, é que eu me atrasei um pouquinho kkk
    Eu sou apaixonada por caldo verde. Hummmmmm!
    Bjssss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  3. Noites frias pede um caldo delicioso e este está com um aspecto maravilhoso e o sabor??? Só provando pra dizer
    Beijos e um sorriso

    ResponderExcluir
  4. Sou uma negação na cozinha, mas esse caldo parece delicioso e simples de preparar. As imagens estão tão convidativas que senti vontade de me acomodar aí (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Lene minha querida,
    não tem como dispensar eu adoro caldo verde, deu água na boca só
    de olhar as fotos, delícia, delícia!
    Receita nota 10!

    Desejo a vc e a sua família uma semana recheada de boas notícias e muita paz!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Marlene,

    Nada como um caldo em noites geladas.Ainda não experimentei o caldo verde e achei ótima esta dica de receita. Como não sou boa em matéria de culinária tenho que me valer de receitas assim, práticas e fáceis de serem preparadas. Este caldo deve ficar uma delícia. Vou experimentar.

    Semana linda para você.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Caldos, sopas... gosto muito! Deu vontade de experimentar esse, parece muito bom!
    Feliz semana Marlene, bjus!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Lene, para o friozinho não tem nada melhor.

    Só não coloco linguiça ( não como porquinhos), eu substituo pelo cogumelo shiitake picado miúdo.

    beijinhos,

    tenha uma bonita semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga!!!
    Caldo verde é tudo de bom!!!! Só de ver me deu saudades da minha avó...ela fazia um simplesmente perfeito!!!
    Beijos e uma deliciosa semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  10. oi Lene

    Acredita que nunca comi?

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial