Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Canjica


Bom dia a todos que por aqui passam! Desejo um dia muito feliz!

 Essa receita é fácil, é simples e tenho certeza que quase todo mundo deve saber fazer, mas sempre tem alguém que não sabe não é!? rsrs. Bem foi pensando assim que vim postar minha receitinha de hoje, essa canjica ficou muito saborosa, aqui em casa todos aprovaram, sem contar que o friozinho por aqui estava pedindo por esta canjica viu gente!? rsrs. Espero que gostem!











Ingredientes:

1 kg de milho para canjica.
250 g de amendoim torrado e moído grosseiramente.
1 xícara de (chá) de açúcar.
1 caixa de leite condensado.
1 vidro de leite de coco.
1 e 1/2  de leite integral.
6 cravos-da-índia.
3 pauzinhos de canela.
1 pitadinha de sal.

Modo de Preparo:

Deixe a canjica de molho na água de um dia para o outro.
Escorra a água e coloque na panela de pressão, adicione metade do leite e cozinhe por 30 minutos. Em outra panela faça um caramelo com o açúcar e acrescente o restante do leite e despeje sobre a canjica, coloque o leite de coco, o cravo, o leite condensado e o sal, mexendo sem parar. para não grudar por mais 10 minutos, feito isso desligue quando estiver bem cremosa.
Acrescente o amendoim passe para uma travessa.
Sirva em seguida.
Google Plus

9 comentários:

  1. Deve ser delicioso.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Adoro canjica. Essa sua receita deve ser mais gostosa ainda!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. que delícia!! como eu sou mais preguiçosa compro a já cozida! kkk mas vou fazer a sua receita que deve ter ficado maravilhosa!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Que delicia, adoro, obrigada pela dica.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Hi dear!! I have just found your blog and I like it! Would you like to follow each other? Just let me know and I will be back here!

    Here's something that's just my taste! Wonderful ! Sound delicious!

    http://vkusnosbety.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que delicia , eu amo canjica , de vez em quando faço.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi minha amiga querida, sumi mas voltei. Sabe que hoje na parte da manha, coloquei canjica de molho que pretendo fazer amanha. Adoro canjica e nunca fiz com amendoim, vou levar sua receita quem sabe faço igual. Parece deliciosa, e com o friozinho a noite é uma boa ideia. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Hi dear Marlene!
    Thanks for dropping by and glad to know you like my blog =)
    But I do not see among my followers. I would be very happy

    Leave a comment about following and then I will come back immediately and follow you.

    ResponderExcluir
  9. Hummmm Adooooro canjica doce... Sábado me permiti comer um pouquinho kkkkk Pq eu não surto com isso kkkkk Beijos.. encheu meus olhos..!!!

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial