Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Doce de Leite na Panela de Pressão

Bom dia com muito doce procêis tudim que por aqui passam!

Doce de Leite é uma delicia vocês não acham!?
Feito de leite condensado então nem se fala, é prático e fica gostoso demais da conta sô! rsrs
Aproveitando a praticidade da panela de pressão aí vai uma receita bem simples ou melhor uma dica boa por demais!!




                                                                                      

  

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (tem que ser lata).

Você vai Precisar de:
Água.
1 panela de pressão.

Modo de Preparo:

Lave bem a lata e coloque na panela de pressão e cubra com água (aproximadamente 1 dedo acima da lata)
Tampar a panela e leve ao fogo por 40 minutos.

Obs: Se a lata de leite condensado tiver rótulo de papel tem que retirar o rótulo, caso contrário o papel vai derreter e entupir a válvula da panela de pressão.
Assim que a panela pegar pressão, o tempo de cozimento vai determinar o ponto do doce. O meu eu cozinhei por 30 minutos em fogo alto depois de pegar pressão.
Para ficar cremoso, depois de pegar pressão, é só cozinhar em fogo médio por 30 minutos.
Para um doce mais firme o tempo aumenta para 40 a 45 minutos (em fogo médio).
E, para doce de corte, de 50 a 60 minutos cozinhando em fogo médio.
Depois do tempo de cozimento, desligue o fogo. Espere sair toda a pressão da panela antes de abrir a tampa da panela.

JAMAIS abra a lata de leite condensado sem deixar esfriar, eu sempre faço de um dia para o outro para só então abrir a lata, quando já está totalmente frio!

Dicas: Esse doce fica muito bom em recheios de bolos, tortas e rocamboles.

Google Plus

6 comentários:

  1. Oi minha amiga.. que saudade de você..
    Ai que delícia esse doce de leito feito assim na panela de pressão.
    Eu adoro!!! Só tem uma coisa ruim..
    Dá vontade de comer tudo de uma vez kkkkkkk
    Ai delícia!!
    Beijinhos minha linda e uma tarde linda pra ti..

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene, essa receita é uma delícia!!!! Anos atrás minha tia fazia muito, mas agora fiquei curiosa, por que não pode abrir a lata quente??? Não sabia!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO esse doce de leite...
    Tá vendo pq eu tenho q ter um blog de emagrecer ne? pq sou mt formiguinha.. adoro um açúcar kkkkk
    ê luta!!
    Até aguei!! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Marlene, o hibisco nao eh o da flor nao, eh um desidratado. Eles dizem que nao eh feito com esse de jardim nao. Mas compre ele desidratado e experimente. Eh um otimo acompanhamento para um cookies! Kk beijos

    ResponderExcluir
  5. Mulher, amei teu blog. Tem dicas incríveis!!!
    Parabéns mesmo. Já virei até seguidora!!!
    Se puder dar uma passadinha pelo meu blog, ficarei bem feliz:
    http://manyelly.blogspot.com.br
    Bjs e sucesso!!!
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial