Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Pão de Queijo

Bom dia, com uma caneca de café e pão de queijo quntim prá módi nóis trocá um dedim di prosa uai!
Deseju procêis tudim que por aqui passam um dia bão pur dimais!!

Recita facim  facim Essa delícia não tinha como ter surgido em outro lugar. Claro que é mineiro uai...
Assados em fornos a lenha, sempre acompanhado de uma caneca de café e uma boa prosa. Me lembro bem dos causos que vovô contava enquanto o café era passado no coador de pano e o pão de queijo assava no forno de pedra envolto pelas brasas vermelhinhas... Bons e felizes os tempos da infância junto a pessoas tão queridas! Tenho saudades daquele tempo onde a felicidade se resumia a comer um pão de queijo quentim com sabor de aconchego e colo dos avós!! Espero que gostem!





Ingredientes:

4 xícaras de (chá) de polvilho azedo
1 xícara de (chá) de queijo meio cura ralado
1 xícara de (chá) de leite.
1 xícara de (chá) de água.
1 xícara de (chá) de óleo menos 2 dedos.
1 colher de (sopa) de sal rasa
5 ovos.


















Modo de Preparo:

Em uma panela colocar o  leite, a  água, ó óleo e o sal e levar ao fogo para ferver.
Numa bacia coloque o polvilho
Com a mistura de leite, água e o óleo escaldar o polvilho, misturar bem e deixar esfriar.
Depois de frio ir colocando os ovos um a um e amassando com as mãos.
Coloque o queijo e misturar mais um pouco.
 Com as mãos untadas pegar uma porção da massa e enrolar e por na forma sem untar.
Assar em forno pré-aquecido a 250 graus até o pão de queijo ficar corado.

Dica: Os pãezinhos podem ser congelados e quando quiser é só levá-los diretamente ao forno sem descongelar. Muito prático e gostoso!
Google Plus

8 comentários:

  1. Que coisa tão boa! Adoramos e com um cafezinho,Hmmmm! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marlene.
    Que delicia, humm, fiquei com água da boca, nada como um cafe com um delicioso pãozinho. Querida amiga espero que estejas bem, obrigada por compartilhar conosco receitas maravilhosas, agora vou da uma olhada em postagem antigas e copiar mais delicias. Uma linda semana. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cozinhar também é uma arte. O tempero é realmente uma poesia. Uma bela semana

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Marlene
    Que delícia,eu mesmo adoro.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Marlene, eu sou fã!! Uma pena não ser tão fácil de encontrar, e pra fazer eu nunca me arrisquei. Mas sua receita é bem fácil, vou tentar agora!!!!
    Como é esse polvilho doce?

    ResponderExcluir
  6. Ola amiga, passando para retribuir a visita e seu comentário carinhoso. Obrigada..
    Este pão de queijo me deu água na boca, sou apaixonada por pão de queijo e este seu parece ter ficado divino.
    Bjs e tenha um ótimo e maravilhoso dia.
    Ângela

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiii
    pão de queijo é a cara de Minas né?
    Humm eu aaamoo! Gosto do pequenino e do branquinho...
    Tem varias receitas de bolo de pao de queijo.. e eu ja me aventurei até numas mais saudaveis.. kkk
    Tbm vim te conhecer.. seja bem vinda mineirinha..

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial