Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Sopa de Legumes

Boa noite pra vocês que por aqui passam!
Que seja uma noite de bençãos e muita paz, com um lindo amanhecer!

Essa sopa tem todo um sabor especial de mãe. Aprendi a fazer com a minha. Ela fazia uma sopinha assim, quando o tempo esfriava e meus irmãos e eu amávamos. Fiz hoje pra matar a saudade e aquecer a noite que por aqui ainda está fria! Com poucos ingredientes dá pra fazer uma comida saborosa e nutritiva! Espero que gostem!





Ingredientes:

 4 xícara de (chá) de polpa de tomate.
Folhas de couve rasgadas.
1 cebola média batidinha.
1 mandioquinha cortada em pedacinhos.
1 talo de salsão cotado fininho.
2 batatas pequenas cortada em cubinhos.
1 cenoura cortada em cubinhos.
2 xícaras de (chá) de macarrão de sua preferência (eu usei o parafuso colorido)
6 xícaras (chá) de água fervente.
1 colher de (sopa) de azeite de oliva.
1 cubo de caldo de legumes.
Sal a gosto.
Pimenta de cheiro à gosto.


 Modo de Preparo:
 Descasque e pique os legumes. Reserve. Na panela de pressão (ou na normal) coloque o azeite e a cebola picadinha Deixe refogar. Depois coloque os legumes picados. Mexa bem para misturar os legumes. Despeje água quente até uns 3 dedos acima dos legumes. Coloque o caldo de legumes e deixe dissolver. Acrescente a de polpa de tomate e acerte o sal. Eu sempre ponho uma pimentinha de cheio, pra dar aquele sabor. Pronto, agora é só tampar a panela de pressão e deixar no fogo por +ou- uns 10 minutos depois que a válvula chiar. Desligue o fogo e deixe o ar da panela sair, destampe e coloque o macarrão e as folhas de couve rasgadas. Leve ao fogo novamente sem pressão, mas com a tampa por cima da panela e deixe cozinhar por mais uns minutinhos. Confira o cozimento, desligue o fogo e sirva a sopa ainda quente.
Obs: Nesta receita não usei carne, mas fica a seu critério, mas pode usar carne moída, patinho ou coxão mole em cubinhos que vai ficar uma delícia! (Eu coloquei bacon crocante pra finalizar e ficou muito gostoso),
Google Plus

4 comentários:

  1. Nessa chuvinha... Muito saborosa, nutritiva, além do cheirinho né amiga??? Muito prática também!!!!

    ResponderExcluir
  2. Humm, sopinha com esse tempo mais fresquinho é tudo de bom, e com essa receita melhor ainda.
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  3. Querida Lene: eu gosto imenso de sopas e, no inverno, claro que sabem muitíssimo bem. Não há nada melhor do que as sopas da mãe e a tua está com um ótimo aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Hi Marlene i follow you back with pleasure!
    Thank you dear!

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial