Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Torta de Banana

Bom dia com gostinho de coisas boas para o dia de hoje! Desejo um dia abençoado e de paz pra vocês que por aqui passam!

Tem sobremesa que só de pensar, deixa a boca salivando. A receita de hoje é realmente tudo de bom. Uma combinação de sabor e aroma irresistíveis.


A Banana pode ser considerada a fruta mais consumida no mundo. O sabor da banana quando madura e excelente, porém a banana verde também é muito consumida nas cozinhas em variadas receitas, como em doces, geleias, tortas, bolos e sorvetes são produzidos com a banana. Até as folhas, o tronco e a flor (Muitos conhecem como umbigo de bananeira) da bananeira são muito consumidos em grandes restaurantes.

A torta de banana é uma opção prática e saborosa para você preparar em casa. A receita fica pronta em pouco tempo e os ingredientes são bem simples, ou seja, baratos e fáceis de comprar. O sabor dessa fruta tropical é mesmo delicioso, vale a pena experimentar! Espero que gostem!








Ingredientes:

2 xícaras e 1/2 de (chá) de farinha de trigo.
1 xícara de (chá) de açúcar.
1 ovo.
150g de margarina sem sal.
1 colher de (sopa) de fermento em pó.
8 bananas nanicas cortadas em rodelas.
Canela em pó e açúcar a gosto para polvilhar.
1 pitadinha de sal.

Modo de Preparo:

Numa bacia coloque todos os ingredientes e misture até formar uma bola, coloque dentro de um saco plástico e leve a geladeira por 15 minutos.

Depois abra a metade da massa entre um plástico (fica mais fácil), forre uma forma de fundo removível com a massa e coloque as bananas em rodelas, polvilhe o açúcar com a canela por cima das bananas, com a outra metade da massa faça cordões e vá colocando por cima da massa, polvilhe mais um pouquinho de canela com açucar e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 50 minutos.

Obs: A receita manda abrir o restante da massa em tiras mas fiz os cordões e coloquei uma bolinha de massa no meio e o resultado final foi esse, gostei muito, mas fica a seu gosto.



Google Plus

2 comentários:

  1. Bom dia Querida Marlene.
    Hum, que delicia, as suas receitas abrem a minha apetite e a forma que arruma a mesa também, tudo muito organizado e lindo. Quero agradecer pela força nos momentos frágeis que eu passo.Que seu fim de semana seja doce e cheio de boas surpresas! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Está com um aspecto maravilhoso e deve estar uma delícia!

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial