Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Bolo de Mandioca Cozida


Bom dia a todos que por aqui passam! Hoje acordei sentindo muito mais gratidão pela vida! Que sejamos sempre muito felizes!

 Seja no café da manhã, chá ou café da tarde, aqui em casa nunca falta um bolinho. Pode ser simples, recheado ou com cobertura, tanto faz!
Esse é um hábito que tenho desde pequena e que nunca vai mudar, amo um cafezinho fresquinho com um bolo recém-saído do forno. O aroma do café aguça meus sentidos, sempre falo que o café me renova a alma! rsrs. E se tem um bolo gostoso fica bem melhor né não minha gente!
 Este bolo é super prático e é um encaixe perfeito quando se que dar uma pausa para um café e uma boa prosa na mesa da cozinha, acompanhado de pessoas que amamos e comendo esse bolo gostoso de brinde fica ainda melhor! Tenho certeza que você surpreenderá sua família e amigos com esta receita modesta e ao mesmo tempo bem saborosa!
Espero que gostem!

Ingredientes:

500 gramas de mandioca cozida.
1 xícara de (chá) de farinha de trigo.
2 xícaras de (chá) de queijo ralado.
2 colheres de (sopa) de queijo ralado para polvilhar.
1 xícara  (chá) de açúcar.
1 lata de leite condensado.
1 pacote de coco ralado (úmido).
3 colheres de (sopa) de manteiga.
1 colher de (sopa) de fermento em pó.
300 ml de leite.
4 ovos.

Modo de Preparo:

No liquidificador bata todos os ingredientes. Bata bem.
Despeje a massa numa forma untada e enfarinhada.
Polvilhe o queijo ralado por cima e leve para assar no forno preaquecido a 190°C. por 45 minutos.


Google Plus

10 comentários:

  1. Esse bolo deve ser uma delícia! Deu até fome!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Marlene!
    Concordo plenamente. Eu preciso do café logo cedo e várias vezes durante o dia rs. Agora mesmo, aqui no trabalho minha caneca está abastecida. E quando temos a felicidade de um bolinho caseiro assim... hummmm... Cresci gostando desses bolos que a mãe fazia: mandioca, coco, maizena, nescau, fubá... Gosto de bolos simples e adorei sua receitinha fácil. Bater tudo no liquidificador pra quem não tem tempo é sempre uma ótima (só não sei se meu liquidificador aguenta 1/2 kg de mandioca... rsrs.
    Estou levando a receitinha!

    Um lindo dia e ótima semana, abração.
    Márcia.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha amiga!
    Que fofa! Gratidão sempre, Deus é maravilhoso!
    Aqui em casa o bolo está sempre presente, faço duas vezes por semana e pão de queijo tbm, rsrs.
    Não dá pra ficar sem bolos as receitas são infinitas, este de mandioca cozida ficou com um ótimo aspecto
    e pela receita com certeza cada fatia pede bis!

    Bs, fique com as bençãos de Deus! ♥

    ResponderExcluir
  4. oi Marlene que delicia esse bolo e com um cafézinho melhor ainda bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Olá Marlene.
    Gosto muito de bolo, esse então humm, me deixou querendo um pedaço rsrs. Um feliz final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sabe que é um dos meus bolos preferidos, mas não sei fazer, kkk. Mas, vou levar a receita comigo, pode, né!!!
    Tenha uma semana abençoada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima receitinha e parece muito suculento.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida Lene, que saudades do seu cantinho! depois de uns tempos afastada do blog devido a reforma em casa, finalmente estou de volta e com muitas saudades das amigas. Que delicia encontro aqui, adoro bolo de mandioca, porém, nunca fiz com mandioca cozida. Deve ficar super delicioso. As receitas que tenho são com mandioca crua, claro, que vou levar a sua para experimentar. Ficou lindo e com uma bela textura. Adorei. Beijinhos, uma ótima semana amiga

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Marlene.
    Humm, que delicia, uma feliz semana minha amiga. Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial