Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Bolo Mármore

Desejo um final de semana excelente a todos que por aqui passam!

Tomar um café é tudo de bom, principalmente acompanhado de um bolinho gostoso não e!? Sabe aquele bolinho básico e sem frescuras, para tomar com café no fim da tarde? Então, é esse mesmo! Esse é um bolo simples mas extremamente gostoso. Quem resiste a um bolo ainda quente, recém saído do forno, com uma xícara de café coado na hora, né minha gente!? Será que presta? rsrsrs. Experimente e depois me contem! Espero que gostem!
Ingredientes:

3 xícaras. de (chá) de farinha de trigo.
2 xícaras.de (chá) de açúcar.
1 1/2 de xícara. (chá) de leite.
1 colher. de (sopa) de fermento em pó.
3 colheres. de (sopa) de margarina em temperatura ambiente.
2 colheres. de (sopa) de cacau em pó.
3 ovos grandes.

Modo de Preparo:

Bata na batedeira os ovos, a manteiga e o açúcar até formar um creme claro e fofo. Acrescente nesta mistura a farinha de trigo peneirada com o fermento e o leite, batendo até formar uma massa bem cremosa e consistente. Despeje a metade da massa na fôrma untada e enfarinhada. Com a outra parte da massa ainda na tigela, incorpore o cacau a esta metade. Mexa bem. Adicione ao restante da massa na fôrma. Com um garfo, dê umas mexidas de leve na massa para criar o efeito marmorizado.
Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 45 minutos.
Google Plus

6 comentários:

  1. Bom dia amada Lene!
    Vim tomar o café da manhã contigo e saborear uma fatia desse bolo gostoso, hummmmmmm...bom demais!
    Eu tbm gosto muito do bolo mármore faço sempre aqui em casa.
    Amei as fotos e a receita tbm!

    Excelente fds junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Esse bolo está com uma aparência tãoooo gostosa que dá até água na boca, então se juntarmos com uma xícara de café bem quentinho ... hummmm tudo de bom ...

    Gostei da receita e em breve vou fazer, meus filhos vão adorar!

    Bjos Marlene!
    Minda

    ResponderExcluir
  3. Querida Lene: como resistir a um bolo lindo destes? Faz lembrar os bolos da minha infancia e como eu adorava aquelas duas cores e sabores. Ficou lindo!! ( a chávena de café também é linda!!!)
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Custei, mas cheguei!
    Como eu sei que a nossa amizade é imensa, tenho certeza que vc guardou a minha fatia. Acertei? kkk
    Claro que além da minha fatia, vou levar a receita também!
    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lene!
    Menina esse é meio ponto fraco, não registo à um bolinho com um café coado na hora, e concordo, esse bolo é tudo de bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia Marlene...adoro culinária menina..amo cozinhar!! Bjks mil.

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial