Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Canjica Cremosa

Desejo a todos que por aqui passam um dia feliz e cheio de realizações!

Aqui todos nós gostamos muito de canjica! Pode ser moreninha com amendoim ou branquinha, com leite de coco. Bora fazer as duas e agradar a todos os paladares!? Te garanto que é fácil de preparar e o sucesso é garantido! Na categoria sobremesas eu já mostrei a versão morena, confira! Experimentem! Espero que gostem!
Ingredientes

500 g de canjica branca.
1 lata de leite condensado.
1 vidro de leite de coco.
50 gramas de coco ralado (úmido e adoçado).
1 litro de leite.
10 colheres (sopa) de açúcar.
Canela em pó a gosto.
1 pitadinha de sal.

Modo de Preparo:

Lave a canjica em água corrente
Deixar de molho por aproximadamente 4 horas com o açúcar
Cozinhar na panela de pressão com 2 litros de água por aproximadamente 20 minutos, ou até que esteja macia
Coloque em outra panela se necessário maior, acrescente o leite, o leite de coco, o leite condensado, o sal e o coco ralado
Deixe ferver por 10 minutos mexendo sempre para não grudar no fundo da panela. Desligue o fogo quando estiver bem cremosa Polvilhe a canela em pó. Sirva gelada ou quente..
Google Plus

12 comentários:

  1. Ai amiga com o frio que està aqui em Paris essa canjica sabia mesmo bem, ficou com um aspecto delicioso, bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marlene
    Bom te ver de volta ao blog.Com canela ou sem,,gosto dos dois jeitos.
    Beijos,fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga adorooo vou ai comer rs....
    bjokas e uma tarde de bênçãos pra vc =)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amada amiga!
    Só agora estou tendo tempo de responder os cometários e fazer as visitas dos
    blogs que eu gosto. Os dias estão curtos quase não dá tempo pra gente fazer quase nada e no horário de verão piora.
    Eu amo canjica, sempre compro o milho pré-cozido acho mais fácil mas quase
    não tem gosto, rsrs.
    Sua receita ficou bem apetitosa, eu fiquei com vontade de provar agora mesmo!

    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Lene: nunca provei canjica,mas tenho-a visto em vários blogues das amigas brasileiras. Este teu, pelos ingredientes, deve ficar uma maravilha!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Marlene!
    Ontem eu tive um problema com a internet e que hj ainda não foi totalmente reg, por isso só agora estou passando p/pegar minha fatia do pavê, e já aproveito a viagem p/levar tb uma tigelinha dessa canjica maravilhosa ok ? kk
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  7. Majestoso seu bolo Lene, uma perfeição, bjs e um super fds, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  8. É tudo tão breve
    Habitamos as pedras
    Inventamos sonhos
    Vislumbramos quimeras

    Mas, falemos dos suspiros dos pássaros
    Falemos de ti
    Nas irreprimíveis asas dos anjos
    Na noite primeira dos mil encantos



    Um radioso fim de semana



    Doce beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente adoro, com canela então hummmm
    Essa receita é diferente da minha, vou copiar ...

    Bjos Marilene!
    Minda

    ResponderExcluir
  10. Oi Marlene, parabéns blog, tudo lindo e delicioso.
    Esta canjica está muito apetitosa.
    Gosto muito das sobremesas tradiicionais, "receitas da vovó rssrrsrsr",
    Um beijo e muito sucesso no novo blog.

    ResponderExcluir
  11. Oi Marlene,
    Vi correndo te visita,e ainda bem que fiz isso está com uma canjica de molho agora vou faze está receita para experimentar parece muito boa.
    Obrigada pela visita e volte sempre,porque estarei sempre por aqui
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial