Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Charuto de Folha de Uva

Bom dia e uma semana abençoada a todos que por aqui passam!
"Que Deus ilumine o seu caminho e lhe traga uma fonte grandiosa de tudo que existir de melhor."

Preparei essa delícia e foi um sucesso aqui em casa, esse prato é de uma simplicidade e gostosura ímpar! Além de ser um prato muito bonito, o charuto pode ser comido frio ou quente. Charuto de folha de uva é um prato típico da culinária árabe. Experimentem!
Espero que gostem!
Ingredientes:

 12 folhas de uva médias (higienizadas).

Para o Recheio:

1/4 xícara de (chá)de arroz cru.
250 g de carne moída.
1/2 tomate picado sem sementes.
1/2 pimentão vermelho picado.
1/4 de cebola ralada.
1/2 de colher de (chá) de pimenta dedo-de-moça sem sementes picadinha.
1/4 de colher de (chá) de alho picado.
3 colheres de (sopa) de azeite.
Suco de meio limão.
Sal e salsinha picada a gosto.

Para o Molho:

2 xícaras (chá) de molho de tomate.
2 xícara de água.
Tempere a gosto.

Modo de Preparo:

O primeiro passo é ferver as folhas de uva em uma panela grande com água.
Coloque as folhas na água fervente aos poucos, e tire assim que elas mudarem de cor (ficam mais amarronzadas) Escorra as folhas e reserve.
Em uma tigela, misture todos os ingredientes do recheio.
Pegue uma pequena quantidade de recheio com os dedos e coloque no centro da folha de uva, na face mais esbranquiçada
Dobre as laterais da folha e enrole o restante, até ficar com a forma de charuto
Em uma panela grande, coloque os charutos de forma ordenada e faça camadas com eles, conforme a quantidade disponível
Cubra tudo com molho de tomate e a água.
Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 20 minutos, até cozinhar o arroz e a carne.
Sirva com kafta.
Google Plus

10 comentários:

  1. Lene minha querida,
    Eu acho essa receita tão chique, suas fotos estão lindas!
    Qualquer dia vou me aventurar e fazer essa maravilha!

    Excelente semana junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro e vc deu uma caprichada.
    Sdd de vc amiga

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm, lembrei da infância, minha tia sempre fazia essa receita, nossa nem lembrava mais dela. Adorei a receita Marlene! Aproveitei e já estou seguindo seu blog.

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  4. Delícia!!!!!!! Ótima semana, Marlene!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lene!
    Ficou lindo o seu prato. Já pode abrir um restaurante ÁRABE que com certeza vai fazer sucesso kkk
    Hummm, fiquei com água na boca!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  6. Olá Lene: não conhecia esta receita,mas fica com um aspeto delicioso.Achei muito interessante, pois cá não é usual aproveitar as folhas da uva ( parras, como chamamos cá).
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Adoro amiga, acho uma delícia, bjs e uma super semana, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  8. Hummm que delicia!!!! Ficou lindo o seu prato!!! Tenho muita curiosidade de experimentar esses charutos, mas aqui na minha cidade nunca encontrei as folhas de uva para comprar!!! Apareça no meu blog de comidinhas, vou adorar a sua visita!!! Bjks e Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Com folhas de uva ou repolho eu adoro acho
    incrivel esse prato é muito saboroso e fica lindo

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial