Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Torta de Massa de Arroz e Recheio de Sardinha

Desejo um dia feliz, um final de semana abençoado e um feriado maravilhoso pra você que por aqui passa!

Com essa torta de liquidificador, você pode fazer seu lanche do final de semana ficar muito mais saboroso! Olha a textura da massa! Você consegue resistir? Aposto, que não! Prática e rápida, ela combina com todas as ocasiões e tem muitas opções de recheio, que pode ser de: Carne moída, frango, bacalhau ou legumes.
 Pode ter certeza, que é garantia de sucesso! Experimente e depois me conta! Espero que gostem!
Ingredientes:

Massa:

4 xícaras (chá) de leite.
1 xícara (chá) de óleo.
4 ovos.
3 xícaras (chá) arroz cozido.
2 xícaras (chá) de farinha de trigo.
1 colher (sopa) de fermento em pó.
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.
1 colher (chá) de sal.

Recheio:

2 latas de sardinha no molho de tomate
1 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média picada
3 dentes de alho picados
2 tomates grandes picados
1/3 de xícara (chá) de azeitona verde picada
1 lata de milho verde
2 cenouras raladas grosseiramente
1 colher (sopa) de orégano
1 colher (chá) de sal
Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo:

Massa:

No liquidificador: Bata o arroz com os ovos e metade do leite, coloque o óleo, o sal, o queijo e bata mais um pouco, acrescente a farinha peneirada aos pouquinhos alternado com o leite e por último coloque o fermento em pó. Bata até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Recheio:

Numa panela, misture todos os ingredientes com uma colher de pau e leve ao fogo por 5 minutos. Reserve.

Montagem:

Aqueça o forno em temperatura média. Unte um refratário ou forma com óleo e enfarinhe, reserve. 
Coloque metade da massa no refratário preparado, cubra com o recheio e por cima, espalhe a massa restante e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por mais ou menos 45 minutos.

Google Plus

4 comentários:

  1. Parabéns por este espaço de encantos….
    Convido a conhecer e seguir meu blog!
    .
    .
    .
    estou te seguindo...bjus!

    ResponderExcluir
  2. Marlene,
    Parece que você adivinhou meus pensamentos. Vi agora a pouco, que tenho arroz prá aproveitar.
    Já sei qual será o meu cardápio de amanhã :) Obrigada pela receita.
    Besitos e tenha um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amada Lene!
    Eu estou numa onda de fazer receitas com arroz, adorei a sua
    torta, massa e recheio perfeitos!

    Desejo a vc e a sua família um feriadão maravilhoso!
    Sempre que eu vejo um cachorro na rua eu morro de medo, depois
    do ocorrido com a sua filha, rsrs. Espero que ela esteja melhor!

    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  4. Torta linda amiga, e esse recheio é divino, maravilha !!!, bjs e um super fds, Ana ;)...

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial