Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Bolo de Maçã

Desejo um lindo dia feliz a todos que por aqui passam!
As vezes bate aquela vontade de comer um bolinho caseiro e lembrar a nossa infância não é!? Então o jeito é por a mão na massa e preparar um bolo gostoso para saborear com a família, ou mesmo servir para uma visita especial! Sabe aquele bolinho básico, que não tem trabalho nenhum no preparo e cai muito bem com uma xícara de café ou chá no fim da tarde? Então? É esse aqui mesmo!!
Essa receita me faz recordar de momentos preciosos da minha vida. Um deles é quando minha avó colocava o bolo para assar no forno a lenha e o aroma se espalhava por toda a vizinhança, eu e minhas amiguinhas ficávamos esperando o bolo sair do forno e quase sempre nem dava tempo de esfriar! Que saudade...
 







Ingredientes:

4 xícaras de (chá) de farinha de trigo
2 xícara de (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
3 copos (tipo requeijão) de leite integral.
1 colher de (sopa) de fermento em pó
1 colher de (sopa) de canela em pó
1 pitada de sal
1 colher de (café) de bicarbonato de sódio
3 maçãs higienizadas
1 xícara (chá) de nozes picadas
1 xícara (chá) de uvas passas
Canela e açúcar para polvilhar

Modo de Preparo:

Peneire todos os ingredientes secos em uma vasilha grande, misture levemente e reserve.
Descasque e pique as maçãs em cubinhos. Reserve.
Bata no liquidificador as cascas das maçãs, os ovos, o leite e o óleo e despeje sobre a farinha. Misture bem com uma colher de pau e por último misture as maçãs, as nozes e as uvas passas.
Coloque em uma forma untada e enfarinhada e asse por 50 minutos em forno a 180ºC.
Depois de pronto polvilhe o açúcar com canela.

Google Plus

4 comentários:

  1. Boa tarde minha querida!
    Um bolinho gostoso e cheio de boas lembranças bom demais!
    Aqui em casa eu faço bolo duas vezes por semana é sempre
    bom diversificar as receitas, essa tá 10, amei!
    Suas fotos estão lindas e convidativas!

    Uma abençoada semana junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Querida Lene: eu adoro bolo de maçã e imagino o bolinho da tua infância feito em forno de lenha.Ficou lindo e deve ser uma delícia!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Humm, de liquidificador? ADORO!
    Amiga, estou n/fase de bolo de liquidificador, o lema agora aqui é:
    Quanto mais fácil, melhor! kkk
    Eu fiz um muito parecido com esse, mas ficou mais escuro. Já fiz diversas vezes, agora tenho que experimentar o seu kkkk
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial