Colocar o titulo do seu blog ou site.

Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Este é um exemplo de um formulário do blog , você poderia editar este para colocar informações sobre você .


Por:

Rocambole de Doce de Leite

 Bom dia procêis tudim, gente boa gente do meu coração! Que o dia seja florido e perfumado com as mais lindas flores!!

Essa receita era da minha avó, é uma receita fácil, muito saborosa e sem cheiro de ovo, cheiro de ovo ninguém merece né não minha gente? rsrsrs
Antigamente minha avó Aurora fazia essa delícia e amávamos, agora minha neta Geovanna é a mais nova degustadora dessa gostosura e a qual chama de Roll Cake, precisa ver que gracinha rsrsrs, ahhh gente eu sou mesmo uma vovó muito coruja rsrs.
Ela gosta muito e espero que vocês experimentem e gostem também!





Ingredientes:

7 colheres de (sopa) de farinha de trigo.
6 colheres de (sopa) de açúcar.
1 colher de (chá) de fermento em pó.
1 pitadinha de sal.
6 ovos.
Doce de leite o suficiente para rechear.


Modo de Preparo:

Bater as claras em neve até ficar bem firme, reserve. Passe as gemas pela peneira para retirar a película e junte o açúcar até formar um creme fofo, misture com as claras em neve bem devagar para não abaixar as claras. Depois vá adicionando a farinha peneirada aos pouquinhos e misturando bem devagar com um fouet, misturando sempre de leve. Por último, o sal e o fermento.
Asse em tabuleiro muito bem untado e enfarinhado, em forno médio pré-aquecido, por mais ou menos 20 minutos. Depois de assado, virar o bolo ainda quente sobre um pano de prato limpo e úmido. Assim que virar, comece a colocar o doce de leite sobre toda a superfície do bolo esparramando bem, enrole com a ajuda do pano e deixe ficar enrolado por uns 5 minutos, só depois tire o pano para o rocambole pegar forma. Cubra com um pouco de doce de leite, salpique açúcar refinado e decore a gosto.

Minha Dica: Forre o tabuleiro untado com papel manteiga, fica facílimo de virar e soltar o bolo sobre o pano.
Google Plus

8 comentários:

  1. Bom dia amada amiga!
    Estava morrendo de saudades de vc e do seu cantinho, saiba
    que vc é preciosa para mim!
    Receita de mãe a avó não tem erro, adoro rocambole esse ficou
    lindo e tentador!

    Tenha um dia cheio de paz e luz, que Deus te proteja de todos
    os males junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Que saudades de você!!!

    Impressão minha ou você sumiu?
    Adoro rocambole, fiquei com as lombrigas atiçadas rs...

    Um dia abençoado pra você =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Marlene, venho retribuir a visita e o carinho, deixe-me dizer que fiquei encantada com o nome do seu blog, pão com prosa, acho lindo!Receitas maravilhosas a abrir o apetite.
    Também fiquei por aqui :)
    beijinhos e até breve

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga: que delícia de "roll cake". Recheado com doce de leite deve ser tudo de bom!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Amiga, da próxima vez que vc sumir troco de mal. Entendeuuuu? kkkkkk
    Receitinha de vó preparada por neta, só pode ser deliciosa, e como eu amo rocambole não posso perder essa receita né?
    Bjssssss amiga querida

    ResponderExcluir
  6. Olá Marlene
    Uma del´cia e super fácil a receita, que bom está de volt
    a, espero que esteja tudo bem!
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço o carinho, e a gentileza da visita!
Sua presença e os comentários são muito importantes para mim, eu tenho um prazer enorme em receber-te!
Deus te abençoe e te guarde na palma da mão!
Volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial